palha italiana para vender
Crédito: Wikimedia Commons
em

Palha italiana para vender: receitas e dicas para lucrar com esses doces

A receita das palhas é muito simples, com poucos ingredientes, então dá para gastar pouco e lucrar muito

A palha italiana tem esse nome, mas é um doce tão brasileiro quanto o brigadeiro. Na verdade, para quem quer fazer palha italiana para vender, o nome ajuda a valorizar o produto como se fosse internacional, já que todo brasileiro bem gosta de uma receita com nome estrangeiro. Então, veja dicas importantes para fazer uma renda extra com esse doce e confira também receitas bem fáceis e deliciosas para começar a praticar na sua cozinha.

Veja também: como fazer trufas recheadas para vender

Como vender palha italiana

Fazer doces para vender é bem comum, seja por quem está desempregado ou quer conseguir uma renda extra. Antigamente, vender alimentos por conta própria era uma atividade mais simplificada porque não havia tanta fiscalização, mas hoje em dia é preciso se organizar e fazer tudo direitinho para não acabar sendo denunciado e multado pela Vigilância Sanitária. Então, veja o que precisa saber antes de começar:

Local de trabalho

O correto, dentro da lei, é você ter uma cozinha industrial e chamar a vigilância sanitária para fazer uma avaliação e aprovação do seu espaço, caso queira fazer palha italiana para vender em maior quantidade, com nota fiscal e tudo.

Mas se a sua produção for bem reduzida, pelo menos no início, pode começar na sua cozinha de casa mesmo, desde que siga algumas recomendações importantes quanto à higiene:

  • Quando estiver produzindo os doces, não deve deixar crianças e animais de estimação no ambiente, nem pessoas que não estejam ajudando no serviço. Separe horários para produzir;
  • Tenha louças e utensílios separados somente para esses doces, nunca usando os mesmos que utiliza para as refeições da família;
  • Tenha um armário separado somente para os utensílios e ingredientes dos seus doces. Essa dica serve para se organizar e não acabar no prejuízo, caso alguém da casa pegue para comer um ingrediente que faz parte da sua produção;
  • Mantenha o ambiente sempre muito limpo e organizado, sempre passando tudo por água fervente para desinfetar de verdade a cada uso;
  • Sempre que for produzir, coloque luvas de borracha nas mãos e touca de cozinha no cabelo. Você não vai querer que seus clientes encontrem um fio de cabelo no doce e ele pode cair sem que você veja, então previna-se.

Produção por encomenda

A quantidade de doces a ser produzida vai depender do quanto você vender. Então, para começar, faça uma pequena quantidade, como umas 30 palhas, apenas para começar a oferecer aos vizinhos e amigos.

Dê uma para cada pessoa provar e faça encomendas com eles para que produza somente a quantidade que vai, de fato, vender. Assim não sobra, pois não é legal vender doces feitos há muito tempo.

Se for vender nas ruas, sem fazer encomenda, produza uma quantidade média, como no máximo 50 palhas, e vá vendo a necessidade de produzir mais ou menos, conforme as vendas forem acontecendo. Na hora de oferecer, leve os doces embalados e dentro de um isopor.

Validade e embalagem

A palha italiana é gostosa fresquinha. Então, nunca faça para durar mais de uma semana. Se a pessoa comprar e quiser comer depois desse prazo, é com ela, mas o importante é você informar no produto que a data segura para consumo é essa.

Quando for embalar, envolva cada doce em um pacotinho plástico transparente e faça uma trouxinha amarrando com um lacinho bem apertado. Assim as pessoas conseguem ver o doce, aumentando as chances de vender.

Também, imprima rótulos em papel adesivo para colar na parte de baixo de cada embalagem contendo o nome do doce, o sabor, o dia que foi feito, a data de validade (até 1 semana) e o seu nome com contato, pode ser da sua página nas redes sociais. Os clientes acham mais confiável um produto embalado dessa maneira.

Custos e lucros

A ideia de fazer algo para vender é lucrar, claro. Mas, para isso, você precisa saber calcular o custo de todos os produtos que vai utilizar na sua produção para depois determinar o preço que vai colocar nas palhas. Para isso, até mesmo o peso de cada palha é importante. Confira no vídeo abaixo as dicas de cálculo para precificar seus doces:

Divulgação

Por fim, não se esqueça de divulgar o seu trabalho, pois vai conseguir muito mais vendas do que apenas saindo para oferecer. Até porque, se tiver que fazer tudo por conta, sem ajuda de uma pessoa que seja seu vendedor, vai perder muito mais tempo de produção. Então, a dica é que faça páginas para o seu produto nas redes sociais.

Não faça perfil pessoal, e sim páginas profissionais porque terá melhores resultados e poderá receber as notas dos seus clientes falando bem dos seus produtos, o que vai ajudar a aumentar sua boa reputação para novos clientes.

Nessas páginas, que podem ser no Facebook e Instagram, coloque todos os dias fotos bonitas dos seus doces e também pode fazer fotos de como é a produção, sempre cuidando com cada detalhe do que vai aparecer na foto.

Fale sobre os ingredientes, a qualidade, sabores, que estão fresquinhos e que aceita encomendas. Venda-se e lucre todos os dias. Não se esqueça de responder a todos os comentários e perguntas que as pessoas fizerem.

Receitas de palha italiana

Agora que já tem uma boa base de como funciona fazer para vender, confira alguns vídeos tutoriais de receitas com dicas especiais que vão ajudar a começar e ter sucesso nas suas vendas.

Palha italiana simples

A receita mais simples para fazer palha italiana para vender leva leite condensado, biscoito maisena, chocolate em pó e manteiga. Veja o passo a passo:

2. De Nutella

A Nutella é uma grande sensação que quase todo mundo ama. Então, não pode faltar um doce com esse sabor no seu cardápio, confira como se faz:

3. De Leite Ninho

Outro sabor que é sucesso garantido para esse doce é de Leite Ninho e a receita é tão simples quanto as outras, só vai precisar do leite em pó (Ninho fica mais saboroso), leite condensado e bolacha maisena. Veja como fazer:

4. Palha sabor limão

Com certeza as palhas com sabor de limão também irão vender muito, pois ficam aquela misturinha perfeita de doce com o azedinho do limão, bem suave. Essa versão é feita com leite condensado, raspas e suco de limão, manteiga, bolacha maisena e açúcar de confeiteiro, confira como fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
incontinência urinária na menopausa

Incontinência urinária na menopausa: hormônios podem ser os culpados

torta gelada

Torta gelada doce: Receitas especiais para todos os gostos