trufas recheadas
Crédito: Pixabay
em

AmeiAmei FofoFofo

Como fazer trufas recheadas: 8 receitas para saborear e para vender

As trufas são lucrativas porque são deliciosas e fáceis de fazer, basta caprichar nos ingredientes e no preparo

As trufas recheadas são aquele bombom perfeito para comer quando bate uma vontade súbita de um doce cremoso com chocolate. Sabia que você pode prepará-las em casa? Vai precisar de poucos materiais e ingredientes, variando conforme os sabores que quiser usar no recheio. Essas trufas podem ser feitas para ter na bomboneira de casa, para servir nas festas de família e também são uma ótima ideia para vender e conseguir uma renda extra.

Veja também: receitas especiais de geladinho gourmet

8 Receitas de trufas recheadas

Aprenda as receitas de trufas com frutas como morango e cereja, também as com recheio cremoso que são as mais adoradas. Limão, leite Ninho, maracujá, creme de morango, brigadeiro e beijinho. Qual vai querer provar primeiro?

1. Com cereja

trufas recheadas com cereja
Crédito: Receitas de Páscoa

Essas trufas são uma das opções mais simples de receita, pois o recheio é apenas uma cereja em calda. Então, só vai ter o trabalho de fazer a massa da trufa que é feita com chocolate meio amargo, creme de leite, chocolate branco, xarope de glucose e licor de cereja. Claro, também vai precisar de um vidro de cerejas em calda.

Rende 30 unidades: recheio de cereja

2. Trufas de brigadeiro

trufas recheadas com brigadeiro
Crédito: Tudo Gostoso

Se o brigadeiro sozinho já é maravilhoso, imagine coberto com uma camada de chocolate crocante. Fica divino, irresistível para os amantes de doces. A receita não poderia ser mais simples. Só vai precisar do chocolate para a cobertura (de boa qualidade), leite condensado, chocolate ou cacau em pó e chocolate granulado para dar um toque extra no visual do recheio.

Veja como fazer: receita de trufas de brigadeiro

3. Com beijinho

trufas recheadas de coco
Crédito: Ana Maria Brogui

Para fazer as trufas com beijinho é basicamente a mesma maneira usada para as de brigadeiro, já que o beijinho também é feito com leite condensado, mas no lugar do chocolate em pó você vai usar coco ralado. Também vai precisar de manteiga e chocolate meio amargo para a cobertura.

Faça para vender: trufas de beijinho

4. Limão

trufas recheadas com limão
Crédito: Daniela Genilda

Gosta de misturar o azedinho do limão com o doce do chocolate e do leite condensado, vai gostar dessa receita muito fácil de fazer. Para o recheio, nem precisar levar o leite condensado ao fogo porque quando ele é misturado ao suco fresco de limão, ganha um consistência mais firme, mantendo sua cremosidade. Depois é só adicionar um pouco de corante verde para ficar mais apetitoso.

Prepare essa receita saborosa: receita de trufas de limão

5. Com recheio de brigadeiro de morango

trufas recheadas com morango
Crédito: MARB Braga

O brigadeiro de morango fica delicioso e a cor rosa deixa o bombom ainda mais apetitoso. Se for vender, deixe um bombom cortado ao meio para os clientes verem como é dentro. Essa dica vai ajudar a vender mais. O recheio de morango é feito com leite condensado, creme de leite, suco em pó sabor morango e manteiga.

Vai ser sucesso de vendas: trufas de brigadeiro de morango

6. Com recheio de morangos frescos

trufas recheadas de morango fruta
Crédito: Receita Toda Hora

Já se você quiser sentir o sabor e a textura dos morangos fresquinhos, use a fruta inteira para fazer seus doces. Nessa versão você vai fazer uma casquinha de chocolate e vai rechear com leite condensado (cozido para engrossar) e morango. De preferência, escolha morangos orgânicos para o sabor ficar melhor.

Duram até 3 dias na geladeira: trufas com recheio de morangos frescos

7. Chocolate branco com recheio de mousse de maracujá

trufas recheadas de maracujá
Crédito: Dani Noce

Só de falar em trufa você já lembra daquela textura cremosa com a casquinha crocante. Mas se misturar trufa com mousse, a cremosidade dobra de volume e dá ainda mais vontade de comer. Então essa também é uma dica para aumentar suas vendas: divulgue o seu recheio como mousse de maracujá. É bem fácil de fazer, embora o nome dê a impressão de ser complicado.

Anote o que vai precisar: de chocolate branco com mousse de maracujá

8. Trufas recheadas de leite Ninho

trufas recheadas de ninho
Crédito: Receitas da Cris

Não poderia faltar uma opção de trufa com casquinha de chocolate branco e recheio de leite Ninho. Essa receita fica uma delícia e com a consistência perfeita, mais firme, só que ainda bem cremosa. É basicamente um brigadeiro de leite Ninho coberto por uma camada de chocolate branco de boa qualidade.

Faça a alegria das crianças: trufas de leite Ninho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

suco de goiaba

Suco de goiaba: receitas e benefícios

Eremita que se afastou por quase 30 anos da civilização é preso

Eremita que se afastou por quase 30 anos da civilização é preso