em

Impressionante: ela perdeu 45kg sem dietas mirabolantes ou exercícios pesados!

Para emagrecer, Adriana Thyssen comeu ovo no café-da-manhã, pois este provoca a sensação de saciedade.

Adriana Thyssen é uma jovem mineira que secou 45kg em um ano e meio, sem cirurgia ou dietas loucas que prejudicam a saúde. Depois de ver a balança marcar 107kg ela decidiu que precisava mudar, mas não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia bariátrica. A sua força de vontade e uma reeducação alimentar fez com que perdesse 45kg. Ela conta sua história no Blogue da Drika e deixa-nos uma super dica para quem quer perder peso: comer ovo no café-da-manhã.

Segundo Adriana, consumir um ovo pela manhã aumenta a sensação de saciedade, por isso, consegue estar mais tempo sem comer. A blogueira refere ainda que coze o ovo durante 4 minutos para que ele fique molinho por dentro.

Ovo

Comer ovo cru é prejudicial à saúde?

Muitas pessoas têm esta dúvida e a nutricionista Tamara Rocha explica que a melhor forma de comer o ovo é bem cozido, para evitar o risco de contaminação por salmonela, uma bactéria presente na casca do ovo.

A nutricionista salientou que 6 em cada 10 brasileiros que comem ovo cru ou mal cozido já tiveram febre, diarreia, náuseas e dor de estômago, após o consumo. Comer a gema dura evita este tipo de problemas de saúde.

Para matar as bactérias presentes no ovo, cozinhe-o a uma temperatura alta durante sete minutos.

Consumir ovo diariamente é benéfico?

Consumir até sete ovos por semana não é prejudicial à saúde e ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

A nutricionista Tamara não concorda com o consumo do ovo para saciar a fome, mas considera que isto não trás riscos para a saúde. O ovo é rico em nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais, a maior parte deles concentrados na gema, e que provocam sensação de saciedade.

Apesar de Adriana conseguir controlar a fome comendo ovo no café-da-manhã, não faça o mesmo sem aconselhamento de uma nutricionista, pois cada organismo reage de maneira diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Médicos em choque: jovem britânica morre após tomar pílula anticoncecional

Acordou mas não consegue mexer-se? Saiba porque isso acontece!