em

Elimine a flacidez depois de emagrecer

Temos dicas essenciais para você deixar sua pele perfeita, mesmo depois do emagrecimento.

É maravilhoso quando você percebe que sua reeducação alimentar está funcionando e seu corpo está emagrecendo, não é mesmo?! Mas quando você deixa de fazer a quantidade e a variação ideal de exercícios físicos durante o processo de emagrecimento, será surpreendida pela temida flacidez.

Então, mesmo com a barriga, braços e pernas mais finos, você não estará satisfeita, pois eles estarão moles, devido à pele que ficou sobrando.

Depois de emagrecer o quanto queria, não faz sentido continuar usando roupas largas para esconder a flacidez. Tome uma atitude e passe a sentir orgulho de si mesma, e o prazer de usar as roupas que bem entender.

Dicas para eliminar a flacidez

As melhores dicas para eliminar a flacidez são uma boa alimentação, exercícios diários, beber muita água e, para reforçar, pode fazer sessões de massagem e usar cremes específicos para tonificar a pele, normalmente, compostos por boa quantidade de colágeno e vitaminas. Veja mais detalhes sobres estas dicas e como praticá-las no dia a dia.

1. Faça exercícios para desenvolver massa muscular

Ao desenvolver os músculos, a pele flácida que está sobrando será preenchida pela musculatura que há no local. Com esse preenchimento, a pele ficará mais firme e lisa.

Boas opções são exercícios de elevação de pernas, flexões, abdominais e outras séries que ativem sua resistência física, aumentando os músculos e queimando calorias ao mesmo tempo.

Estes exercícios podem ser cansativos, mas a liberação de endorfina irá causar prazer quando terminar de se exercitar. Além disso, o sentimento de dever cumprido e os resultados que aparecem pouco a pouco vão te dar motivação para repetir as séries no dia seguinte.

2. Beba água

O corpo precisa estar hidratado para que todos os sistemas funcionem bem. A água mantém a pele elástica, macia e saudável, e você pode beber cerca de 2 litros ao longo de todo o dia. Tome chás e coma frutas com alto teor de água para reforçar a hidratação.

3. Consuma alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C atua na produção do colágeno, nutriente responsável por manter todos os tecidos do corpo firmes e flexíveis. Aposte em morango, manga, laranja, tangerina, limão, kiwi, pimentão, brócolis e tomate.

4. Mantenha sua pele umedecida

A hidratação da sua pele também pode ser feita externamente, através do uso de óleos e cremes hidratantes. Assim, além de usufruir dos efeitos da água, estas substâncias vão reforçar a capacidade da sua pele em ficar firme, flexível e com aparência mais lisinha e saudável.

Compartilhe estas dicas e comece a praticá-las para aproveitar seu emagrecimento do jeito que você merece!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

A opinião do padre Reginaldo Manzotti sobre a atual situação social do Brasil

Menino é motivo de orgulho ao ser o primeiro da família a se formar na escola