cortes de cabelo que nunca saem de moda
Crédito: Freepik
em

Os 5 cortes de cabelo que nunca saem de moda

Eles se renovam, mas nunca deixam de fazer sucesso. Qual o seu preferido?

Publicidade

A moda vive em constante renovação. Existem tendências de antigamente que voltam no tempo atual, apenas com algumas mudanças para se adaptar ao estilo de vida moderno. Isso vale para tudo: roupas, calçados, maquiagem, decoração e até para cortes de cabelo.

Então, o segredo dos cortes de cabelo que nunca saem de moda é essa renovação. Um bom exemplo é o clássico mullet que ficou bem famoso nas décadas de 1970 e 1980. Hoje em dia o mullet voltou a ser sucesso, mas com um jeito mais despojado e repicado, diferente do que era antigamente, mais retinho.

Publicidade

Se você gosta de cortes menos impactantes que o mullet, preferindo versões mais discretas, fica mais fácil ainda. Veja mais alguns exemplos de cortes de cabelo que nunca saem de moda e inspire-se para renovar o seu.

1. Pixie

Crédito: Reprodução

O pixie é o antigo corte Joãozinho. Ele já era moda lá nos anos 1960 entre as mulheres mais ousadas que gostavam de cabelo curto. Hoje em dia o pixie está com tudo, representando o empoderamento feminino e oferecendo liberdade e praticidade na rotina das mulheres. É um corte que fica especialmente delicado em rostos ovais e triangulares.

Publicidade

2. Franjinha reta

Crédito: Reprodução

As franjinhas retas deixam o visual delicado e jovial. Ela pode ser mais longa, cobrindo as sobrancelhas, ou pode ser mais curta, na metade da testa, como está bem popular atualmente entre as mulheres mais ousadas. A franjinha sempre esteve em alta e combina com todos os tipos de rosto. Se tiver um rosto mais volumoso na parte inferior, a franja pode ter pontas mais longas nas laterais para equilibrar.

3. Chanel

Crédito: Reprodução

O famosíssimo corte chanel ficou popular desde que foi lançado pela estilista Coco Chanel em 1918. São mais de 100 anos de sucesso na cabeça das mulheres do mundo todo que gostam de fios curtos e bem alinhados. O chanel é um bom corte para rostos com queixo e bochechas mais finas, como oval e triangular. Pode ser usado com ou sem franja, em todos os tipos de fios.

4. Cachos repicados

Crédito: Reprodução

Agora a fase dos alisamentos está diminuindo e as mulheres estão voltando a gostar dos cachos bem volumosos como antigamente. A diferença é que antes era comum pentear o cabelo cacheado depois de seco, deixando-o ainda mais volumoso e com os cachos menos definidos. Hoje em dia o volume é dado pelo corte repicado, que deixa os cachos bem mais leves, e a definição é feita pelas finalizações para ativar cachos. Bem democrático, fica ótimo em todos os formatos de rosto.

Publicidade

5. Camadas

Crédito: Reprodução

O corte em camadas pode ser longo ou médio e nunca sai de moda. Antigamente o estilo era fazer camadas desde a franja até as pontas, com acabamento voltado para fora para dar volume e movimento. Atualmente as camadas começam em um franjão na altura do queixo e a quantidade vai do gosto de cada uma. Fica bom em todos os tipos de rosto.

Veja também: Ideias de corte para cabelo ondulado

Por que minha pupila está sempre dilatada?

cabelos ultrapassados

5 Cortes e penteados ultrapassados