cortes para cabelo ondulado
Crédito: Freepik
em

8 Lindos modelos de cortes para cabelos ondulados

Aprenda a valorizar as ondas dos seus cabelos ao invés de se incomodar com elas todos os dias

Ter cabelos ondulados é um privilégio, mas dificilmente quem os tem vai achar isso. O problema, na verdade, não está no formato dos fios, mas sim, na falta de um corte adequado. Além disso, é importante aprender a valorizar as ondas do cabelo, aceitando que elas têm um lindo volume que quer mesmo ser solto e aparecer. Então, se já cansou de ficar com os cabelos presos ou tentando alisar/enrolar para deixá-los mais comportados, veja a seguir alguns cortes para cabelos ondulados e aprenda a conviver com a beleza dos seu fios.

Veja também: ideias de corte para cabelos volumosos

Ideias de cortes para cabelos ondulados

O cabelo ondulado é aquele com cachos bem abertos, que às vezes nem se formam direito, deixando o cabelo mais volumoso e difícil de manter solto. Mas se fizer um bom corte e mantiver cuidados básicos diariamente, não terá mais esse problema. Veja essas ideias.

1. Corte médio com a base reta

modelo corte cabelo base reta

Esse cabelo tem ondas mais abertas e parece ser mais pesado. A base dele começa logo no início do pescoço com um corte reto e vai repicando um pouco até a parte de cima. É um cabelo menos ousado e muito prático para o dia a dia.

2. Cabelo longo

modelo corte cabelo longo

Para os longos, muito repicado em degradê, ficando mais curto quando chega na metade, para que as ondas assentem melhor e não fiquem armadas. Essa franja média permite variar o lado e montar muitos penteados diferentes.

3. Curto e cheio

modelo corte para cabelos ondulados curto cheio

Gosta de curtinho, mas não batidinho? Então esse modelo de corte curto e cheio é ideal. Ele fica mais bonito com uma franjinha lateral bagunçada, que também pode ser presa para trás com uma tiara quando quiser um penteado.

4. Curto com volume em cima

modelo corte para cabelos ondulados curto volume em cima

Já esse é um modelo mais ousado, em que as laterais são raspadas, bem curtas, e o volume fica na parte superior. Como é mais comum se incomodar com o volume na parte de trás, esse corte acaba com o problema.

5. Long bob curto

modelo corte para cabelos ondulados log bob curto

O long bob é um corte que ainda está muito em alta. Ele é mais curto atrás e vem descendo mais comprido até a parte da frente, fazendo uma ponta de cada lado. Ele pode ser feito em cabelos médios ou bem curtos, perfeito para quem gosta de um visual despojado.

6. Corte com triângulo invertido

modelo corte para cabelos ondulados triangulo invertido

Nesse corte, a base é de tamanho médio e vai subindo o repicado até chegar a uma franja curta. Ele fica num formato de triângulo invertido e é para quem gosta de um visual para causar, pois é cheio de estilo e personalidade.

7. Corte repicado médio

modelo corte repicado médio

Essa é uma outra ideia mais tradicional, tal como a primeira. É um corte que deixa os fios com bastante movimento e fica mais fácil de cuidar se tiver um cabelo mais pesado.

8. Corte repicado médio

modelo corte repicado pescoço

Nem tão curto, nem médio, muito menos longo. Esse corte começa bem no meio do pescoço e é um repicadinho discreto, ideal para quem gosta de praticidade, podendo manter solto ou prendendo uma parte de vez em quando.

Crédito das imagens: Salão Virtual e Tudo com Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

torta de banana caramelizada

Torta de banana caramelizada: 3 receitas divinas

Passe Bem caseiro

Passe Bem caseiro: 4 opções para fazer água de passar roupa