Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo
Crédito: Freepik
em

Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo

Depois de finalizar os fios e deixá-los secar é hora de soltá-los para dar aquele volumão sem perder a definição dos cachos

Publicidade

Ter cabelos cacheados e crespos é um privilégio, e melhor ainda quando você conhece as técnicas para deixá-los bem soltinhos, definidos e volumosos, como eles merecem ser. Se você acha que seus cachos não têm volume é só porque ainda não descobriu como soltá-los. Veja essas dicas.

O corte ideal

Cortes em camadas, que deixam as mechas superiores mais curtas do que as da região da nuca, favorecem para que os cachos fiquem mais soltos e o cabelo tenha mais volume. Além disso, quanto mais curto for o cabelo, mais volumoso ele vai ficar. Então, essa é a primeira dica, pois com um bom corte você terá 50% (ou mais) do efeito desejado.

Finalização caprichada

A segunda dica é na hora de finalizar o cabelo, quando você acabou de lavar. Uma boa finalização, bem estruturada, vai ajudar inclusive a ter um day after mais legal, sem passar muito trabalho para reativar os cachos nos dias seguintes. Você pode escolher entre diferentes finalizações, conforme testar e mais gostar. Veja essas opções:

Soltando os cachos com óleo

Todas as finalizações que você viu na lista acima usam produtos como creme para pentear, gel ou gelatina para cabelo, pois esses produtos favorecem a definição dos cachos. Depois que o cabelo seca, fica com aquela textura durinha por causa dos produtos. É aí que vem o pulo do gato: soltar os cachos sem desfazê-los, mantendo a definição e dando volume.

Publicidade

A forma mais prática e eficiente de soltar os cachos já finalizados e secos é usando um óleo capilar, pode ser reparador de pontas. Aplique um pouco de óleo nas mãos e esfregue para aquecer. Depois, aplique no cabelo, metade de cada lado, sem passar os dedos entre os cachos nem separar mecha por mecha, não precisa.

Depois jogue o cabelo todo para baixo e vá amassando, como você faz para dar definição aos cachos. Esse processo vai quebrar o durinho do produto e ativar o volume dos cachos. Não passe óleo demais, nem passe na raiz. Está feito.

Usando pente-garfo para dar volume na raiz

Se você ainda quiser dar um pouco mais de volume ao cabelo, principalmente na raiz, pode usar um pente-garfo, que é de plástico ou de madeira, no formato de um garfo grandão. Ele tem as cerdas bem separadas justamente para dar uma soltada nos cachos sem desfazê-los. Não precisa passar da raiz às pontas, basta colocar entre os cachos e dar uma chacoalhada de leve.

Publicidade

Confira como fazer o processo nesse vídeo do canal da Mayara Guimarães:

Dicas de limpeza com bicarbonato de sódio

7 Dicas de limpeza com bicarbonato de sódio

Plantas fáceis de cultivar em casa e que fazem chás

5 Plantas fáceis de cultivar em casa e que fazem chás ótimos para a saúde