em

8 Óleos essenciais afrodisíacos para conhecer e experimentar

Precisando dar uma reativada na intimidade com o seu par? Descubra o poder dos óleos essenciais
óleos essenciais afrodisíacos
Crédito: Pixabay

Os óleos essenciais são extraídos das flores, sementes ou folhas das mais diversas plantas. Eles contêm propriedades terapêuticas que beneficiam a saúde do corpo e da mente. Muitos deles também são óleos essenciais afrodisíacos, ou seja, que estimulam o desejo sexual. Saiba quais são e escolha seus preferidos para experimentar.

Óleos essenciais afrodisíacos poderosos

como escolher óleos essenciais afrodisíacos
Crédito: Pixabay

Aromas agradáveis e estimulantes estão muito ligados à intimidade de um casal. Por isso é que existem óleos essenciais afrodisíacos que podem ser utilizados de diferentes formas para apimentar a relação, aumentando o romance, a sensualidade e a libido.

Na hora de escolher o óleo, é preciso lembrar que cada pessoa tem um olfato diferente, então pode ser que o mesmo óleo não agrade aos dois. A dica é comprar um frasco bem pequeno e testar para saber se você e o seu parceiro sentem-se estimulados sexualmente pelo aroma que escolheu. Caso contrário, vá experimentando outros óleos. Conheça algumas opções, suas características e sugestões de uso.

1. Sândalo

O sândalo é um dos aromas mais antigos utilizados para perfumar. Esse aroma é recomendado para relaxar os músculos, aliviar a tensão e a pressão arterial. É ótimo para fazer uma massagem relaxante que depois pode virar uma massagem mais sensual, criando a atmosfera perfeita para o romance.

2. Ylang Ylang

Esse óleo tem um aroma mais doce, porém suave, que estimula ao romantismo e à sensualidade nos momentos íntimos. Ele trabalha a autoestima, o bem-estar e ajuda a criar um ambiente de harmonia propício para aproximar o casal.

3. Tangerina

O óleo de tangerina não tem o mesmo cheiro da casca da fruta, ele é mais concentrado, estimulando a alegria, o entusiasmo e a libido, especialmente quando utilizado em combinação com outros óleos em um bom banho de banheira a dois.

4. Canela

O aroma da canela agrada a muita gente e essa é uma especiaria estimulante em todas as suas formas de consumo. A canela é termogênica, aumentando um pouco a temperatura corporal e trazendo aquela sensação leve de calor que é ótima para iniciar uma noite romântica. Pode utilizá-la para uma boa massagem.

5. Patchouli

Esse óleo é estimulante do sistema nervoso e vai ajudar a aproximar o casal trazendo uma sensação de segurança para colocar em prática aquelas ideias mais picantes que estão há tempos na imaginação. Coloque umas gotinhas desse óleo em um difusor e deixe que o aroma se espalhe pelo ambiente.

6. Jasmim

Essa flor tem um perfume bastante envolvente. É ligado à feminilidade, ajuda a perder a inibição, aflora a alegria e, assim, desperta o desejo ardente pelo parceiro. Claro, quando a situação está propícia para isso, então, prepare uma noite romântica e inclua esse aroma nos preparativos.

7. Gengibre

Além de usar o gengibre nas receitas, também pode tirar bom proveito do seu óleo essencial para estimular a libido, reduzir as sensações deprimidas do cérebro e fazer a pessoa sentir-se mais poderosa. Use em banhos, massagens ou para aromatizar o quarto, com poucas gotas para não ficar muito forte.

8. Baunilha

O agradável, doce e suave aroma do óleo essencial de baunilha faz o casal sentir-se mais envolvido e próximo, pois estimula a sexualidade. Ele reage com o sistema límbico, trazendo à tona sensações e emoções agradáveis, ótimas para promover o conforto emocional.

Dicas de combinações de óleos essenciais afrodisíacos

Os óleos essenciais afrodisíacos atuam de três formas diferentes no organismo. Tem a ação fisiológica, a psicológica e a energética, que envolve a alteração do estado físico, mental e espiritual, respectivamente. Por isso que os óleos listados acima despertam tantas sensações, inclusive o desejo sexual. Algumas combinações também podem ser feitas para um resultado mais intenso, como essas:

  • Massagem sensual: misture 3 colheres de sopa de óleo de semente de uva, 3 gotas de óleo de cravo 3 gotas de óleo de laranja azeda e 3 gotas de Ylang Ylang;
  • Escalda pés: para terminar a noite romântica com chave de ouro, prepare um escalda pés adicionando na água quente 3 gotas de óleo de lavanda e 3 gotas de Ylang Ylang;
  • Massagem nos pés: depois do escalda pés, misture 60 mililitros de óleo de amêndoas e 6 gotas de óleo de rosas para afazer uma massagem relaxante nos pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
vitamina b9
Vitamina B9: o que é e para que serve
óleo de girassol para cabelo
Óleo de girassol para cabelo: benefícios e como usar