em

AmeiAmei EstranhoEstranho

Óleo de coco clareia os dentes?

Confira se esse e outros produtos tidos como clareadores naturais devem ou não ser usados
oleo de coco clareia os dentes
Crédito: Wikimedia Commons

O óleo de coco é um dos ingredientes naturais que trazem imensos benefícios ao organismo. Uma tendência moderna é que ele também seja usado para clareamento dental. Disso, surge a pergunta: óleo de coco clareia os dentes?

Óleo de coco clareia os dentes: sim ou não?

Sim, o óleo de coco consegue clarear os dentes e, segundo alguns estudos, combatem a cárie e o surgimento de aftas.

Conforme especialistas de odontologia, o clareamento caseiro, sem acompanhamento profissional, pode gerar imensos danos na saúde da boca. Sendo assim, ele não é recomendado por diversos profissionais. Em contraste a esse fator, o óleo de coco difere de outros modos de clareamento dental caseiro, pois não é abrasivo. Assim, esse óleo não destrói o esmalte que nem os outros tratamentos.

Ainda assim, sempre que for começar a usar algo novo nos dentes, consulte o seu dentista.  Por ser um profissional da área, ele saberá guiar o seu tratamento na melhor direção.

Como usar óleo de coco para clarear os dentes

como usar oleo de coco para clarear os dentes
Crédito: Wikimedia Commons

Já consultou o seu odontólogo e decidiu prosseguir com o clareamento caseiro? Então, confira como clarear os dentes com óleo de coco.

Para isso, você necessitará de óleo que não seja industrializado, para bochechar bem sem os malefícios trazidos pelo ultraprocessamento. Pegue uma colher de sopa desse óleo e bocheche para que alcance toda a extensão da boca.

Você irá fazer com que esse óleo alcance a região das gengivas, dos dentes, da língua e do céu da boca. Assim, você irá usufruir dos seus benefícios contra cáries, bactérias diversas e aftas.

Depois disso, lave bem a boca, enxaguando com água e bochechando-a. Repita esse processo mais duas vezes. Pronto, o seu clareamento caseiro estará finalizado.

Outros métodos para clarear os dentes

A maioria desses produtos é composta por componentes abrasivos. Assim, eles podem estragar o esmalte dos dentes aos poucos, o que gera complicações a longo prazo no próprio âmbito do clareamento e enfraquecimento do dente.

Se tiver alguma dúvida em relação a isso, pergunte para o seu dentista de confiança.

1. Bicarbonato de sódio

Esse produto é um dos mais populares para clareamento dental caseiro. Quem usa realmente percebe que o dente ficou mais branco, o que faz com que a pessoa se prenda nos resultados a curto prazo.

O bicarbonato é abrasivo, fazendo parte do conjunto desses produtos que estragam o esmalte dos dentes e prejudicam o próprio clareamento dos mesmos, a posteriori.

2. Pasta de morango

Para preparar essa pasta, você deverá amassar um morango inteiro, até que ele forme uma espécie de pasta. Feito isso, você escovará os seus dentes com essa pasta. Após a escovação, enxague bem a boca e escove como de costume.

3. Limão com bicarbonato de sódio

Essa opção não deve ser usada com frequência, pois é bastante abrasiva e pode ser prejudicial para o esmalte do dente.  Para preparar essa pasta, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 unidade de suco de limão espremido. Passe-a nos dentes com o dedo limpo e depois enxague e escove-os normalmente.

4. Casca de laranja

Para esse método não convencional, você deverá esfregar a casca de laranja por toda a sua dentição até os óleos essenciais da fruta serem liberados. Depois de 30 minutos, lave e escove os dentes normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
amaciante para limpar vidros
Como usar amaciante para limpar vidros: receita e outros usos
tecnicas inovadoras para tratar dores cronicas
4 Técnicas inovadoras para tratar dores crônicas