em

Conheça os benefícios do óleo de cártamo

Entre os efeitos positivos que o óleo de cártamo traz para a saúde, está o estímulo para o emagrecimento.
óleo de cártamo
Crédito: PixaBay

Você já ouviu falar em óleo de cártamo? Ele é extraído das sementes do cártamo, uma planta asiática. É muito bom para a saúde, mas se destaca porque estimula o corpo ao emagrecimento, o que faz dele um grande aliado na dieta.

Continue lendo e veja quais são os benefícios do óleo de cártamo para a saúde, como ele auxilia no emagrecimento e quais são as formas de consumo.

Benefícios do óleo de cártamo

O óleo de cártamo é um grande fortalecedor da saúde porque fornece ácidos graxos ômega 6 e 9, que melhoram as funções muscular, cerebral e cardíaca.

A vitamina E é o seu antioxidante, que ajuda a renovar todas as células do corpo.

Há pesquisas que sugerem o uso de óleo de cártamo, com acompanhamento profissional, para a regulação dos níveis de colesterol.

As taxas de açúcar também se equilibram com o reforço do óleo em uma alimentação balanceada.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do óleo de cártamo acontecem quando ingerido em exagero ou de forma errada, diferente da prescrita por um profissional.

Entre os efeitos está a redução excessiva do colesterol, que também é ruim, tanto quanto o aumento. Fora isso, não existem contraindicações.

Óleo de cártamo para emagrecer

Quando se trata de emagrecimento, o óleo de cártamo atua de diversas formas. Ele se popularizou para este fim por causa de um suplemento chamado CLC, famoso entre os frequentadores de academia.

O CLC é um ácido retirado do cártamo, mas que foi removido das prateleiras das lojas porque a ANVISA não comprovou seus efeitos medicinais.

Mas o fato é que milhares de pessoas sentiram os benefícios desse alimento, quando agregado a uma rotina saudável, com alimentação natural e prática de exercícios regularmente.

Por ser um inibidor do cortisol, o hormônio que libera o estresse, o cártamo também ajuda a eliminar os excessos de gordura visceral, que se acumula por fatores relacionados ao estresse.

Outro efeito do óleo no organismo é a lipólise, o processo da quebra de gordura para o emagrecimento. Para combinar, ele estimula a leptina, responsável pela sensação de saciedade.

Como tomar óleo de cártamo

O ideal é que se tenha recomendação médica para fazer uso do óleo. Mas basicamente, são ingeridas 9 gotas ao dia, na versão em vidro, ou 2 cápsulas ao dia.

Se pratica exercício, pode tomar uma cápsula pré e outra pós-treino, ou antes do almoço e do jantar, porque o óleo ajuda a liberar da diponectina, que corta o aumento do colesterol e reduz as células de gordura.

Na versão em vidro, ele pode ser usado para temperar saladas e outros alimentos, mantendo a quantidade diária recomendada.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

cardamomo
Cardamomo: uma planta culinária e medicinal
queijo cottage
Queijo cottage faz bem e emagrece?