em

Ninguém acredita que esta mulher tem 70 anos e ela revelou seus segredos

Norma Williams compartilha o que a faz ter tanta energia e recomenda: tome uma taça de vinho diariamente!
ninguém acredita que esta mulher tem 70 anos
Crédito: Instagram/Umbria_Holiday_Rentals

Você pode não acreditar, mas essa mulher tem 70 anos! Cheia de energia e com alegria no olhar, ela conta como fazer para ficar mais jovem, por mais tempo.

Norma Williams é fotógrafa e tem um estilo de vida muito diferente do das pessoas da sua idade, o que faz com que aparente muito menos idade. Conheça seus segredos!

Como ficar mais jovem por mais tempo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Umbria Holiday Rentals (@umbria_holiday_rentals) a

De origem inglesa, porém vivendo hoje na Itália, ela divide seu tempo entre sua empresa no ramo de hospedagem, os cuidados com ela mesma e seu marido, de 80 anos.

O principal ponto para Norma não é ter um corpo escultural, com medidas de modelo de passarela, mas sim fazer as escolhas com sabedoria. A juventude não vem de estereótipos, nem de modelos preconcebidos, sendo fruto de uma vida saudável.

Por isso, fazer dieta nunca passou na cabeça dela. O que faz é ter uma forma pessoal de se alimentar, que além de itens considerados como saudáveis, inclui cappuccinos, pães e até uma taça de vinho de vez em quando.

 Alimentação

A alimentação de Norma é um pouco diferente. Como ela já começa o dia treinando, o café da manhã é tomado mais tarde, normalmente em uma padaria local. Ela gosta de pedir dois cappuccinos e um pão italiano que lembra bastante o croissant francês, sempre regado com um bom tanto de mel.

Por tomar café muito tarde, ela pula o almoço e acaba lanchando algumas frutas no meio da tarde, normalmente laranja, banana e mais alguma que esteja na época.

Já no jantar, ela opta por carnes magras como o peito de frango, acompanhada por muitos legumes e verduras. Nunca deixa faltar o azeite de oliva, algumas sementes e frutas secas para acompanhar.

Claro que se permite deliciar uma maravilhosa pizza de anchovas, acompanhada de uma boa taça de vinho, de vez em quando. Falando em vinho, ela toma cerca de duas taças do tinto, todas as noites, sempre depois das 19 horas.

Para lanches depois do jantar, ela opta por iogurtes, frutas secas, oleaginosas, iogurte grego com muito mel e até bolachas de arroz cobertas com chocolate amargo.

Até que não parece nenhum sacrifício ficar mais jovem, concorda?

Atividade física

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Umbria Holiday Rentals (@umbria_holiday_rentals) a

Realizando atividades físicas desde os 20 anos, ela tem uma rotina bem disciplinada. O ponto importante para ela é sempre buscar novidades, como as aulas de zumba que ela acha extremamente cansativas, além das sessões com um personal trainer.

Para manter a rotina, durante 5 dias da semana sobe uma ladeira considerável, além de 60 degraus para começar a sua corrida matinal. Em seguida ela vai para casa, toma banho e começa sua rotina de trabalho.

No meio da manhã, ela acompanha o marido no mesmo trajeto, porém em um ritmo mais lento. Além disso, em dois dias da semana, ela vai até a academia também, além das caminhadas anteriores, fazendo sua aula de zumba e o acompanhamento com o personal trainer.

Já cansou só de ler, não foi? Pois para ela esse é o segredo da juventude: não parar nunca. Você acha que os hábitos dela estão ajudando a deixar com essa carinha de menina? Participe nos comentários!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
decorar sala estreita e comprida
10 Ideias para decorar sala estreita e comprida
pao de frigideira com aveia
2 Receitas de pão de frigideira com aveia