em

12 Receitas com peito de frango para aproveitar no dia a dia

Gosta de comer peito de frango mas está sem ideias para criar receitas? Veja as sugestões e fique com água na boca!

receitas com peito de frango
Crédito: Pixabay

O peito de frango é uma carne muito saudável. Não é à toa que está presente em todas as dietas não vegetarianas, seja para reeducação alimentar ou para emagrecimento. O peito é uma parte nobre do frango, pois é magra, além de ser leve e uma rica fonte de proteínas. Por isso, vale a pena aprender receitas com peito de frango para incluir no cardápio do dia a dia.

Receitas com peito de frango

As dicas que você verá a seguir são para aproveitar essa carne em diferentes formas: cozido, refogado, assado e frito, como acompanhamento ou prato principal. Assim você tem uma opção para cada dia semana, sem enjoar, e comendo comida de verdade, que é o mais importante.

Lembrando, claro, que a versão frita é bom deixar para o final de semana. Ela é a mais calórica e menos recomendada devido ao efeito que o óleo frito exerce sobre o aumento da gordura no sangue. Tendo consciência disso, veja as sugestões de receitas com peito de frango e anote as suas favoritas.

1. Recheado com coppa e requeijão

peito de frango recheado com requeijão
Crédito: Cozinha Travesse

Quer impressionar os convidados em um almoço ou em um jantar especial? Essa receita com certeza é uma ótima sugestão. A coppa é um embutido feito com carne de porco que fica perfeito como recheio.

2. Marinado com cogumelos e manjericão

peito de frango marinado com manjericão
Designed by Freepik

Quando você prepara uma marinada antes de dourar o peito de frango, a carne fica mais macia e pega o sabor do tempero. A dica é deixar marinando de um dia para o outro.

3. Temperado com ervas

peito de frango com ervas
Crédito: Panela Terapia

Esse frango é fácil de fazer, vai ao forno e você pode incluir batatas, cenouras, ervilhas e outros vegetais para assarem junto. Um prato principal de encher os olhos!

4. Com molho de agrião

peito de frango com agrião
Crédito: Papo Gula

Gosta de incluir os vegetais verde-escuros nas refeições saudáveis para aproveitar suas vitaminas e minerais? Então, entre as receitas com peito de frango, essa é perfeita para você servir no almoço ou no jantar. Nem precisa de mais acompanhamentos.

5. Marinado no mel e recheado com gorgonzola

peito de frango recheado com gorgonzola
Crédito: Cozinha Travessa

Outro prato que fica uma delícia e tem apresentação mais sofisticada é esse com recheio de gorgonzola. Por ser marinado no mel, o sabor é agridoce, perfeito para servir com uma saladinha fresca.

6. Ao molho de champignon

peito de frango com champignon
Crédito: Aqui na Cozinha

Se você gosta de carne com molho, essa ideia vai lhe agradar. O molho é bem cremoso, feito com creme de leite e champignons para dar aquela consistência discreta, mas que faz toda a diferença.

7. Recheado com queijo e presunto

peito de frango com queijo e presunto
Crédito: Tudo Receitas

Normalmente essa receita é frita, mas você pode fazer uma versão assada que é mais saudável e prática, sem sujar o fogão nem deixar cheiro de fritura pela casa. Uma maravilha!

8. Empanado

peito de frango frito
Crédito: Leiliane

Aqui está a receitinha frita, para fazer no almoço de sábado. A dica é servir com bastante salada fresca, vegetais refogados e um arroz integral.

9. Bolinho de frango assado

bolinho com peito de frango
Crédito: Tudo Receitas

Essa receita é saudável, vai ao forno e é perfeita para servir como petisco, entrada ou como acompanhamento nas refeições.

10. Refogado com legumes

peito de frango com legumes
Crédito: Blog da Mimis

Quer uma receita mais prática e básica do que essa? É aquela que você pode comer no almoço, na janta ou até como pré e pós-treino. Nada melhor do que frango e vegetais para nutrir e saciar.

11. Torta de frango

peito de frango com massa
Crédito: Hoje tem Frango

Essa receita é tradicional: uma massa caseira recheada com peito de frango bem temperadinho e levada ao forno. Ideal para o dia a dia, pode comer fria no lanche ou mesmo para servir em festas.

12. Frango xadrez

peito de frango xadrez
Crédito: Receitas e Temperos

Para finalizar, um frango com sabor oriental, que leva gengibre, shoyu, pimentões coloridos e até amendoim torrado. Tudo isso com cebolinha fresca por cima e está pronto para saborear. Se quiser um acompanhamento, a dica é um macarrão tipo lamen na manteiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

os perigos e as contraindicações do uso de naftalina

Naftalina: para que serve e como utilizar da forma correta?

torta de ricota e espinafre

Receita de torta de ricota e espinafre em formato de sol