Como as mulheres ao redor do mundo lidam com a menstruação
Crédito: Freepik
em

Como as mulheres ao redor do mundo lidam com a menstruação

Você acha que menstruar é complicado? Veja como é em outros lugares como Índia ou Nepal

Publicidade

Existem países em que a menstruação é tabu, sendo alvo de bastante preconceito da sociedade. Inclusive, não há nenhum incentivo à compra de absorventes e à disponibilização deles de uma maneira mais acessível para todos, sem preços altíssimos.

Dessa maneira, mulheres ao redor do mundo lidam com a menstruação de maneiras diferentes, como você poderá ver abaixo o contraste entre a fácil acessibilidade da Inglaterra e entre os métodos não muito seguros para a saúde feminina de outros países. Conheça e compare!

1. Nepal

Há um hábito no Nepal que não é visto em nenhum país ocidental e nem em países orientais, como o Japão e a Cingapura. Esse costume é um resgate das tradições em que as mulheres costuram os seus próprios absorventes com panos, o que também é influenciado pelo alto preço da sua versão industrial.

Publicidade

2. Inglaterra

Com muitas opções, as inglesas estão escolhendo cada vez mais os absorventes ecológicos, feitos com algodão orgânico ou materiais biodegradáveis. O coletor menstrual também está ganhando fama, por se adaptar perfeitamente ao corpo e por poder ser reutilizado, sem gerar lixo.

Aproveite para conhecer: O que é e como usar o copo coletor menstrual?

3. Zâmbia

Na Zâmbia as mulheres não conseguem andar direito e nem praticar atividades durante a menstruação! É surpreendente saber disso e a explicação é porque lá elas mesmas criam um absorvente interno de algodão que não absorve bem o sangue e que é, de uma certa maneira, ineficaz. Se não for esse, usam o esterco de vaca seco, embrulhado em um pedaço de pano.

Publicidade

4. Uganda

Em Uganda, usa-se uma saia de pele de cabra durante a menstruação. Lá, os absorventes são extremamente caros, de uma maneira em que poder trocá-los é uma espécie de luxo. Desse modo, as mulheres utilizam essa saia de pele de cabra que resiste a seguidos vazamentos. Outra alternativa é cavar buracos na terra para a coleta de sangue.

5. Paquistão

No Paquistão, o costume é de utilizar roupas velhas para conter a menstruação. Inclusive, são as próprias mulheres que costuram suas roupas usadas de algodão para formar o absorvente. Bem diferentes dos costumes brasileiros, concorda?

herança secretaria

Sem filhos, idoso deixa herança para a secretária

Sinais de que seu parceiro está escondendo alguma coisa de você

7 Sinais de que seu parceiro está escondendo alguma coisa de você