em

Como mudar a cor do cabelo: 4 dicas importantes

Antes de fazer qualquer mudança, seja ela radical ou não, veja o que precisa saber
dicas para mudar a cor do cabelo
Crédito: Freepik

Mudar a cor do cabelo é um ato simples para muitas mulheres. Já para outras, é uma questão que gera muitas dúvidas e indecisão. Se a vontade é de mudar o visual por meio da cor do cabelo, há dicas que vão ajudar a fazer essa mudança de forma tranquila e segura. Veja quais são para tomar a decisão certa e não se arrepender.

Dicas para mudar a cor do cabelo em segurança

como mudar a cor do cabelo com segurança
Crédito: Freepik

Antigamente as mulheres costumavam pintar os cabelos apenas quando começavam a aparecer os fios brancos. Assim, elas prolongavam uma estética mais jovial, normalmente aplicando a cor natural dos fios jovens sobre os grisalhos.

Hoje em dia, aliás, há algumas décadas, essa hábito mudou. Mulheres de todas as idades pensam em verem-se diferentes por meio dessa mudança. Assim como escolher um novo corte de cabelo, escolher uma nova cor é permitir enxergar-se com mais ousadia e renovar a perspectiva que tem de si mesma.

Entretanto, não é só porque o cabelo cresce que você deve pintá-lo de qualquer cor, em qualquer lugar, sem parar para pensar no que está querendo fazer. Para garantir um resultado bonito e que não vá se arrepender, veja essas dicas importantes.

1. Escolha um tom dentro da sua cor atual

Se você sabe que quer mudar a cor do cabelo, mas não sabe para qual cor, uma boa dica é manter a cor atual, mas mudar alguns tons para mais claro ou mais escuro. Assim fica mais fácil de se acostumar e também de mudar, caso não goste.

2. Use um aplicativo para ver como vai ficar seu cabelo novo

Hoje em dia há vários aplicativos para celular em que você coloca a foto do seu rosto e ele mostra vários modelos e cores de cabelo para você ter ideia de como vai ficar. Se estiver na dúvida, use uma ferramenta dessas, assim vai tomar a decisão sobre a cor perfeita com mais segurança. Lembre-se que, se não gostar da cor, nem sempre é só pintar outra por cima.

3. Vá a um bom cabeleireiro

O ponto principal para o resultado perfeito é contar com um bom profissional. Escolha um cabeleireiro da sua confiança, que entenda de colorimetria, que tenha bastante experiência e que também vá lhe dar dicas para garantir que a sua nova cor dure mais tempo. Sinta segurança nesse profissional.

4. Se for pintar sozinha, escolha um produto de qualidade

Caso você ache que consegue pintar seu cabelo sozinha, não há problema em tentar. Mas lembre-se de que os produtos de boa qualidade vão fazer muita diferença no resultado final. Quando você vai ao salão, os produtos já estão lá, mas para fazer sozinha, vai ter que escolher o seu. Só faça isso sozinha depois de saber exatamente qual é o passo a passo para pintar cabelo e de ler as instruções da embalagem do produto.

O que considerar antes?

motivos mudar a cor do cabelo com segurança
Crédito: Freepik

Junto com as dicas para mudar com segurança, você deve pensar em por que e quando quer fazer isso.

1. Qual meu objetivo ao mudar a cor do cabelo?

Você pode simplesmente querer mudar porque sim. Porque quer se ver diferente, quer explorar aspectos da sua personalidade que vão lhe dar mais confiança se estiver com outra cor de cabelo. O importante é que o seu objetivo seja positivo. Não pense em pintar o cabelo achando que a sua vida vai mudar. Tem que ser um complemento, não uma fuga.

2. Escolha a época certa do mês

Para as mulheres, escolher a data certa para tomar decisões é muito importante. O motivo é simples, as mulheres têm ciclo menstrual. Pode parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas tem. Leve em consideração que na primeira metade do mês você vai estar mais empolgada e talvez possa estar mais impulsiva, então controle-se para não “dar a louca”, fazer algo radical e se arrepender no dia seguinte.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
leite de amendoim
Benefícios do leite de amendoim e como fazer
cão faminto encontrado dentro de um saco
Cão faminto encontrado dentro de um saco é salvo por voluntários