Mulheres mostram a importância da autoestima com o movimento do corpo positivo

Inspire-se nessas mulheres e pare de tentar seguir padrões inatingíveis de beleza

Publicidade

Você é daquelas que se olha no espelho e acha que nunca está bom? Vive pensando que para colocar aquele biquíni que você acha lindo precisa perder muitos quilos? Antes de cogitar frequentar a praia faz dietas loucas porque acha impossível exibir suas curvas da maneira que elas são? Pare com isso, agora! Entre no movimento do corpo positivo e seja feliz!

O termo em inglês “body positive”, traduzido como corpo positivo, se destina as mulheres que querem atingir um padrão de beleza inalcançável. O movimento prega que tenhamos uma relação positiva com nosso corpo, sem culpas e sem se diminuir por não ter um corpo igual ao das artistas e das modelos que vemos na TV e nas revistas. Quem tem essa atitude perante a vida são pessoas conscientes com seu corpo, alegres e felizes. Biquíni perfeito é o que te faz se sentir bem dentro dele.

Não tenho barriga negativa e daí?

Todo esse movimento teve origem no fenômeno “barriga negativa”, quando uma modelo teve sua foto divulgada em que o destaque era o abdômen sequinho e  “para dentro” e daí surgiu toda essa loucura. Incomodadas com esses fenômenos, mulheres resolveram mostrar que não é preciso ter uma barriga negativa para ser feliz.

Movimento do corpo positivo

Ele reforça a importância do amor próprio e fortalece a diversidade de beleza mundialmente. Qualquer mulher pode ser body positive, de qualquer peso e de qualquer etnia.

Publicidade

Plus size x Corpo positivo

A diferença é pequena, mas existe. Algumas pessoas confundem os dois já que ambos mostram mulheres que não se enquadram em padrões de beleza irreais. Só que o “corpo positivo” estimula  um corpo e uma mentalidade saudável, não importando o tamanho dele. São mulheres reais que se aceitam exatamente como são. O termo plus size é um padrão da moda para mulheres que estão acima do número 42 nas vestimentas.

 

Melhore sua relação com o seu corpo:

  • Tenha pessoas em seu círculo de convivência que possuam as mesmas ideias que você. Isso vale para namorado, amiga e familiares. Não conviva com alguém que faça você não gostar de seu corpo.
  • Tenha uma relação positiva com a atividade física, não é para ser um castigo e sim um prazer.
  • Pare de seguir nas redes sociais perfis inalcançáveis de beleza.

Inspire-se nas fotos abaixo e veja que ser linda nada tem a ver com um padrão:






Viu só? O importante é ser realizada do jeito que você é! Você tem uma barriga sarada e se sente bem assim? Ótimo! Você não tem uma barriga negativa e é feliz dessa forma? Ótimo! O importante é estar bem consigo mesma.

PODE GOSTAR TAMBÉM