em

AmeiAmei FofoFofo

Para a ciência, esse é corpo perfeito de uma mulher

Surpreenda-se: não tem nada a ver com a “imagem ideal” divulgada pela indústria da moda

O corpo perfeito de uma mulher. Será que existe mesmo? Segundo a ciência, a resposta é… afirmativa! E o mais surpreendente é que a silhueta não corresponde em nada com a “imagem perfeita” divulgada pela indústria da moda.

Mulher de 34 anos é a “dona” do corpo perfeito

Pesquisadores da Universidade do Texas afirmam que o corpo perfeito de uma mulher mede 1.68 metros. As medidas corporais devem ser 99-63-91. Ou seja, o corpo ideal é como esse que apresentamos na seguinte imagem:

A mulher da foto é Kelly Brook, uma modelo e atriz inglesa de 34 anos.

Para a maior parte das pessoas, Kelly tem “excesso de peso”. Aliás, foi isso que a modelo mais escutou no começo da sua carreira. Mas os pesquisadores não compartilham dessa opinião: para eles, o corpo completamente natural de Kelly é muito atraente e perfeito.

Afinal, o gênero masculino gosta mais daquelas mulheres cujas características faciais e corporais estejam associadas à juventude, boa saúde e fertilidade. E essa tendência se verifica, independentemente da origem e da cultura dos homens.

Contudo, a indústria da moda continua preferindo as mulheres mais magras, porque a boa saúde e a fertilidade não são o mais relevante nesse setor: o essencial é a forma como as linhas e a estrutura da roupa assentam no corpo das modelos.

Mas essas mulheres esguias não reúnem a preferência masculina, por serem um indicador de falta de saúde.

Relembramos, no entanto, que ter bastante peso também não é saudável: o equilíbrio é sempre a melhor solução – vejamos o exemplo da própria Kelly Brook!

Compartilhe esse artigo tão interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Receita de pudim de leite saudável
Acelere o emagrecimento com estas duas potentes ervas