em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

10 motivos para você incluir a aveia no seu café da manhã

Ela traz uma porção de benefícios para nossa saúde e energia para nosso dia

Não é à toa que irlandeses e escoceses adotaram a aveia como item indispensável em suas refeições matinais. Ela é uma das melhores fontes de energia que existem.

Ela é tão cheia de benefícios para o nosso organismo, que apenas meia xícara de farinha de aveia contém 12 gramas de proteína, e toda a quantidade recomendada para o consumo diário de manganês.

A aveia ainda é rica em oito aminoácidos essenciais para o nosso organismo, o que permite a formação de novos tecidos no corpo.

O consumo de aveia por diabéticos é quase obrigatório, uma vez que ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Sem contar que ela melhora a digestão do amido e é capaz de manter a glicemia estável, sobretudo depois das refeições.

Ela também é um ótimo antioxidante, graças a grande quantidade de aminoácidos, a produção de lecitina no fígado é estimulada, favorecendo a depuração completa das toxinas do organismo. Além disso, ela é capaz de limpar as paredes das artérias, evitando a criação de problemas cardiovasculares.

10 benefícios de se consumir aveia diariamente:

  • Ajuda na perda de peso;
  • Influencia no ganho de massa muscular;
  • Protege contra a asma;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda a prevenir a insuficiência cardíaca;
  • Melhora a saúde cardiovascular em mulheres na pós-menopausa;
  • Melhora a imunidade;
  • Protege a saúde da pele;
  • Previne o diabetes;
  • Reduz risco de câncer de cólon e de mama.

Tipos de aveia

A aveia é um alimento multiuso e pode ser empregada no preparo de receitas como massas, pães, cookies, recheios, panquecas, bolachas e uma infinidade de pratos. A forma preferida de muitas pessoas de consumi-la pela manhã é como mingau, mas nada descarta seu uso no preparo de sucos, com leite, com frutas ou na tradicional combinação de aveia, banana e mel.

Veja os tipos de aveia e acrescente um deles ao seu café da manhã, mas nada impede que você experimente todos.

Flocos:

É a forma mais comumente vendida e é feito com grãos inteiros e prensados da aveia, por isso, eles conseguem conservar todos os nutrientes e fibras originais. Entretanto, essa é a forma que apresenta menos versatilidade no preparo de algumas receitas.

Farelo:

É obtido a partir da casca da aveia e possui uma alta concentração de fibras e é bem mais fácil preparar receitas com ele.

Farinha:

É obtida da parte mais interna do grão e por isso contém menos fibras do que a versão em flocos e farelo, mas continua sendo também uma boa fonte de fibras e pode ser usada em quase todas as receitas.

Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

10 alimentos que pessoas com dores nas articulações devem evitar
4 bebidas para tomar em jejum e perder medidas