misturinha para cachorro nao fazer coco na calçada
Crédito: Freepik
em

Mistura para que cachorros não façam cocô na sua calçada

Com essa receita simples você pode evitar que sua calçada e o seu quintal fiquem sujos de cocô e xixi dos cachorros da vizinhança

Na frente da sua casa ou até mesmo no seu quintal, costuma ficar sujo com xixi e cocô de cachorro, e não são os seus cachorros que fazem a sujeira? Infelizmente, muitos tutores saem para passear com seus cães e não recolhem a sujeira que eles fazem. Mas, ainda assim, você pode dar um jeito nisso com uma misturinha caseira bem simples. Dessa forma, não faz mal que o tutor não recolha, pois o cachorro nem vai querer fazer cocô no seu terreno ou na sua calçada.

Misturinha simples e caseira para evitar cocô e xixi de cachorro

A misturinha é feita com apenas 2 ingredientes, que vão deixar a calçada e o terreno com um cheiro que o cachorro não vai gostar. Assim, ele vai escolher outro lugar para fazer suas necessidades.

Ingredientes

Amônia: 100 ml;
Vinagre de maçã: 500 ml.

Modo de preparo e aplicação

Misture esses dois ingredientes em um frasco borrifador. Quando fizer isso, use luvas, máscara e óculos de proteção para evitar que a amônia cause algum problema de saúde.

Depois é só borrifar a misturinha na calçada, diariamente. Para a grama do jardim você pode espalhar vários pedacinhos de algodão embebidos nessa misturinha para que fiquem liberando o odor ao longo do dia. Depois, recolha e espalhe novos.

como deixar o banheiro chique

8 Itens de decoração que vão deixar seu banheiro mais chique

como evitar traça de roupa

Você já viu esse bichinho no seu guarda-roupa?