Este alimento pode estar impedindo seu emagrecimento

Ele parece inofensivo e é consumido por muita gente. Mas pode ser o vilão do emagrecimento, veja por quê.

Publicidade

O milho é um grão muito tradicional no Brasil e em diversos países, mas é originário da América Central. Por ser um alimento natural, jamais passaria pela nossa cabeça que ele pudesse oferecer malefícios ao organismo, não é mesmo?

Mas apesar de seus benefícios para a saúde, há diversos estudos que nos induzem a pensar melhor sobre consumir milho ou não. Conheça as principais razões que levantam os debates sobre este cereal tão apetitoso para grande parte das pessoas.

Efeitos nocivos do milho

  • Alto teor de carboidratos: por esta razão, o milho colabora para a formação de gordura e elevação dos níveis de açúcar no sangue, o que não é bom, especialmente para diabéticos.
  • Pode causar alergia: pessoas que são sensíveis a mais de um alimento devem comer pouca quantidade de milho, pois em excesso ele pode desencadear reações alérgicas.
  • Não contém aminoácidos: por isso, ao consumir muito milho, também deverá consumir alimentos ricos em vitaminas para que não tenha deficiência de lisina, niacina e triptofano.
  • Causa inchaço: o amido do milho é um dos responsáveis por causar desconforto gastrointestinal, por isso deve ser consumido junto de outros alimentos mais ricos em fibras.
  • Se enlatado, contém muito sódio: apesar de ser um alimento adocicado, quando é enlatado adiciona-se uma considerável quantidade de sódio, o que, em excesso, prejudica a pressão arterial, provoca retenção de líquidos e prejudica os rins.

Todos estes efeitos colaterais fazem do milho um vilão para o emagrecimento, se consumido em excesso. Afinal, um corpo que sofre reações adversas, não tem condições de emagrecer de forma saudável.

Portanto, lembre-se que o melhor é manter uma alimentação equilibrada para consumir todos os tipos de nutrientes. Compartilhe a informação!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM