Aprenda a retirar os agrotóxicos de seus alimentos, com esta receita

Publicidade

Lair Ribeiro é um dos médicos mais conceituados do país e é ele que nos vai ensinar a retirar os agrotóxicos dos alimentos. Retirar estas substâncias químicas que contaminam nossa salada é bem simples, segundo diz o especialista.

O médico ensina uma receita para acabar com os agrotóxicos da alimentação:

Material

  • Seringa de 5ml
  • Vidrinho de tintura de iodo a 2%
  • Recipiente de plástico

Como fazer?

maca

  1. Coloque um litro de água filtrada no recipiente de plástico
  2. Utilizando a seringa, junte 5 ml de tintura de iodo à água
  3. Lave os vegetais normalmente
  4. Coloque seus vegetais, frutas e legumes no recipiente de plástico e deixe na água durante 1 hora
  5. Retire e lave novamente. Agora eles podem ser consumidos, pois estão livres de químicos que prejudicam nossa saúde.

 

Opte por alimentos orgânicos!

Os alimentos orgânicos são os mais saudáveis para nossa saúde, protegem e meio ambiente e estimulam a uma agricultura familiar, que contribui para o crescimento do país.

Sabia que o Brasil está no top tem dos países que consomem mais agrotóxicos em todo o mundo?  Os produtos alimentares com químicos movimentam cerca de US$ 2,5 bilhões por ano, o que significa uma utilização de mais de 25 mil toneladas de produtos. Os números são realmente assustadores!

Publicidade

Os países considerados em vias de desenvolvimento são os que mais consomem agrotóxicos a nível mundial, movimentando milhões.

Nos países desenvolvidos a realidade e bem diferente, pois as normas impostas pelos Governos tem muitas restrições quanto ao uso de agrotóxicos. Mas a utilização de químicos na agricultura prejudica também o meio ambiente, contaminando rios e solo, e os animais que habitam no planeta.

Lúpus, alergias, câncer e doenças neurológicas são alguns dos problemas de saúde que os agrotóxicos podem causar. Mas se estes produtos são tão prejudiciais a nossa saúde, porque não apostar numa agricultura biológica? Simples, porque apenas interessa o lucro e não a saúde da população.

PODE GOSTAR TAMBÉM