em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Aprenda a remover pesticidas e herbicidas dos alimentos

Produtos são adicionados em praticamente todos os vegetais

O uso de pesticidas e herbicidas é uma realidade difícil de fugir. São esses produtos, também chamados de defensivos agrícolas, que garantem a produção em larga escala de alimentos.

Sem eles, as lavouras ficam sujeitas às pragas e pode haver uma crise de alimentos. A produção sem o uso desses produtos, os agrotóxicos, ocorre em pequena escala e são mais caros.

Quando não são usados agrotóxicos e a lavoura é protegida por insumos biológicos, os produtos são chamados orgânicos.

Produtos orgânicos são muito mais caros e, por isso, pouco acessíveis. A alternativa, então, é tentar livrar os alimentos comuns de pesticidas e herbicidas adicionados no momento do plantio.

Isso é necessário porque pesquisas comprovam a existência de resíduos em pelo menos 65% dos alimentos. Aquela aparência fresca não é garantia de um produto saudável.

Por mais brilhantes que pareçam uvas, maçãs, pimentões, espinafre, alface e morangos carregam uma grande quantidade de resíduos.

Não escapam dessa realidade frutas, verduras e legumes. Como não é possível viver sem eles, a limpeza é necessária para garantir o consumo saudável.

Uma forma de garantir a limpeza dos resíduos é deixar os alimentos de molho em uma mistura com 90% de água e 10% de vinagre branco.

Basta deixar o alimento totalmente coberto com essa mistura por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, o produto deve ser lavado em água corrente e consumido normalmente.

Algumas pessoas não toleram o cheiro do vinagre, mas basta usar algumas gotas de limão e deixar o alimento submerso por alguns minutos para o odor sair antes de lavar em água corrente.

Há frutas mais frágeis, como as amoras e mirtilos. Para evitar danos, o tempo do molho no vinagre pode ser cerca de 10 minutos.

Depois que a lavagem acontece, a água precisa ser descartada.

Gostou dessa dica? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Receita queijo caseiro fácil
Gelo garante o hamburguer grelhado perfeito