Tratamento para os rins e para pressão arterial

Os rins são um dos órgãos mais importantes para o metabolismo do seu corpo.

Publicidade

No entanto, através da alimentação que todos nós fazemos, nos tempos modernos (com muito açúcar, sal e substâncias criadas industrialmente), os rins se intoxicam e perdem as suas propriedades.

Nesse artigo lhe vamos falar de um ingrediente fundamental para a desintoxicação dos seus rins: a salsa. Não acredita?

É sabido há muito tempo que o consumo regular da salsa contribui, também, para a manutenção de um ciclo menstrual regular. Mesmo após o parto, os fisioterapeutas aconselham as novas mães o consumo da salsa, de forma a recolocar o útero na sua posição original.

Falemos dos rins e da Salsa. A salsa consegue evitar que esse órgão absorva grandes quantidades de sal em seus tecidos, protegendo e deixando eles limpos, desintoxicados. Esse ingrediente contribui igualmente para a prevenção e o combate contra o câncer do cólon (em mulheres e homens) e até mesmo os tumores cervicais (no caso das mulheres).

Publicidade

7 salsa

Para além do mais, a salsa contém níveis elevados de ácido fólico, fundamental para o bom funcionamento do seu sistema cardiovascular. É rica em vitamina A, C e E, combatendo, dessa forma, os altos níveis de colesterol. Facilita a digestão, mantém o bom funcionamento dos intestinos e diminui a quantidade de gases. Sendo uma fonte natural de ferro, evita o surgimento da anemia.

A melhor forma de a consumir é fazendo um chá. Essa solução é econômica pois nem precisa de a comprar em um mercado. Você pode plantar salsa em casa, em um vaso, evitando sair de casa para comprar. Para além do chá, você pode mastigar um par de salsa em folha. Dessa forma, você vai acabar com o mau hálito, principalmente quando você come alho ou cebola.

Fique agora a conhecer a receita desse chá milagroso.

  1. Ferva um litro de água;
  2. Depois de ferver, adicione duas colheres de sopa de salsa fresca ou seca picada finamente;
  3. Feche o recipiente e aguarde 10 minutos, para que as folhas de salsa libertem todo o seu sabor e todas as suas propriedades benéficas;
  4. Passados os 10 minutos, acrescente umas gotas de suco de um limã

A nossa recomendação é que tome até duas xícaras diariamente. Se você estiver consumindo esse chá por causa de problemas nos ovários ou no útero, consuma até três xícaras por dia.

Evite beber ele antes de deitar, pois o chá de salsa é considerado um diurético e faz com que necessite de ir ao banheiro mais vezes do que é costume. Caso esteja esperando um bebê, evite tomar ele.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM