em

Máscara de cílios: quais são os benefícios e como passar

Você sabe como passar maquiagem corretamente? Veja quais são as regrinhas básicas para não errar!
máscaras de cílios
Crédito: Pixabay

A máscara de cílios é o rímel de cada dia que se aplica nos cílios depois de já ter aplicado a maquiagem nos olhos. Essa máscara não é um diferencial na maquiagem, e sim, uma necessidade, pois se não usar, vai parecer que a make não foi terminada.

Então, como é um produto essencial para quem gosta de se maquiar, veja quais são os benefícios da máscara de cílios e como usar.

Veja também: como tirar maquiagem dos olhos

Benefícios e para que serve a máscara de cílios

Assim como existem vários tipos de base, sombra e batom para cada tipo de pele, também existem muitos tipos de máscaras para atender a todos os tipos de cílios. Tem gente com cílios ralos, curtos, volumosos ou espessos, então precisa comprar o tipo de máscara que vá atender ao objetivo.

Por exemplo, as máscaras para alongar e dar volume são ideais para quem tem cílios muito curtos ou em pouca quantidade. Já quem está contente com o volume dos cílios, pode aplicar uma máscara simples, até mesmo transparente só para pentear os cílios no dia a dia. Tem ainda as opções coloridas para quando quiser um look diferenciado e descolado.

Então, o grande benefício da máscara para cílios é dar vida ao olhar, pois ela serve como um bom acabamento à maquiagem. Para chegar ao resultado perfeito, alguns maquiadores usam dois ou três tipos de máscara em uma mesma pessoa, sendo uma para preencher, outra para alongar e a última para separar os cílios, evitando que fiquem muito grudados uns nos outros.

Aprenda quais são os piores erros de maquiagem para evitar

Como passar

Como existem vários tipos de máscara de cílios, também existem diferentes maneiras de aplicar. Mas, de modo geral, deve-se passar a escovinha 3 vezes. A primeira é para aplicar a máscara, definindo o tamanho e a curvatura dos fios. A segunda é para deixar os cílios volumosos. A terceira é para dar um acabamento.

Para passar a escovinha, deve-se começar da base e ir até a ponta dos fios em um leve movimento de zigue-zague para que a máscara penetre melhor e para manter os fios bem separadinhos. A aplicação deve ser ágil e precisa, pois as máscaras costumam ter secagem rápida.

Lembre-se também do detalhe de passar a escovinha na borda do tubo para retirar o excesso de rímel antes de passar nos cílios.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo para aplicar máscara de cílios corretamente:

Melhores máscaras de cílios

As melhores máscaras de cílios são aquelas que combinam a tinta e escovinha boas. Com essas duas qualidades, basta aplicar o rímel do jeito certo para ter os cílios perfeitos, sempre. Então, conheça algumas máscaras que atendem a esses quesitos.

1. Máscara Volume Máximo – Eudora

top volume máximo máscara de cílios
Crédito: Mercado Livre

O pincel dessa máscara é muito bom, pois facilita bastante a aplicação desde a raiz dos cílios, separando até aqueles que são mais difíceis. A tinta também oferece uma densidade que favorece a qualidade da aplicação.

2. Soul 5.0 Turbo – Eudora

top máscara de cílios soul
Crédito: Mania Vaidosa

Mais uma vez a marca Eudora tem uma boa solução para máscara de cílios. A escovinha tem um formato de cone, com cerdas mais longas na base e mais curtas na ponta. Esse design de escovinha ajuda a aplicar diferentes efeitos com a máscara.

Veja as melhores dicas para aplicar maquiagem corretamente

3. Intense Volume – O Boticário

top máscara de cílios intense
Crédito: Claudinha Stoco

Cumprindo o que promete, essa máscara para cílios realmente faz os fios ficarem bem volumosos. Se esse for o seu gosto, essa máscara é uma boa escolha.

4. Divina – Quem disse, Berenice? mania vaidosa

top máscara de cílios divina
Crédito: Mania Vaidosa

Essa máscara promete ser simplesmente perfeita. Ela dá volume, alonga os fios, curva e define. Então, para quem não gosta de ficar aplicando combinações de rímeis, escolher essa máscara vai trazer mais praticidade com bom resultado.

Conheça quais são as tendências de maquiagem para esse ano

5. Wonder Lash – Bruna Tavares

top máscara de cílios Wonder Lash
Crédito: Coisas de Diva

Para fazer um bom acabamento, chegando aos fios dos cantinhos sem borrar e conseguindo separar os fios mais grudados desde a base, essa máscara de cílios precisa fazer parte do seu arsenal.

tomar cafe da vontade de fazer coco
Tomar café dá vontade de fazer cocô: sim ou não?
meu primeiro gradiente está de volta
Meu Primeiro Gradiente: gravador dos anos 90 volta ao mercado