em

AmeiAmei

Benefícios e como usar máscara de argila

Saiba tudo sobre a máscara e quais o melhores tipos para você!
benefícios da máscara de argila
Crédito: Freepik

A máscara de argila é utilizada a milhares de anos por diversas civilizações. Ela tem inúmeros benefícios para a sua pele e para a sua saúde. Quem utiliza pela primeira vez já nota a diferença em poucos minutos. Isso porque a argila contém 98% de componentes idênticos aos que você tem no seu organismo.

Além disso, fazer máscara de argila em casa é bastante simples e fica muito mais barato que optar por outros tratamentos caros para tirar manchas do rosto.

Benefícios da máscara de argila

por que fazer máscara de argila
Crédito: Freepik

Como dito, as vantagens de usar esse tipo de tratamento para a pele do rosto são muitas. Sem falar que é um produto muito acessível. Confira abaixo algumas boas razões para aderir a esse tratamento e torná-lo parte da sua rotina de beleza.

1. Adeus brilho e oleosidade

Quem tem a pele oleosa sofre com o excesso de brilho. A maquiagem está sempre derretendo e a situação leva a acne ou outros problemas de pele. Existem muitos produtos e cuidados diários que podem minimizar isso, a argila é um deles.

A máscara de argila, principalmente a verde, fornece uma concentração ótima de magnésio, zinco e titânio. Os minerais ajudam a matificar o rosto, absorvendo o excesso de oleosidade, principalmente na zona T.

2. Diminui os poros

Poros dilatados dão a sensação de descuido. Além de permitirem que a sua pele fique mais exposta a agentes nocivos, como a poluição por exemplo. Quem tem os poros mais dilatados acaba por também ter mais cravos.

A argila é adstringente, então fazer uma máscara de argila uma vez por semana ajuda a limpar os poros com profundidade. Depois da aplicação da máscara, você pode notar que os poros fecham com maior facilidade.

3. Pele com tom uniforme

argila deixa a pele com tom uniforme
Crédito: Pixabay

Olheiras, melasma, sardas de sol e manchas podem ser facilmente reduzidos com uma aplicação de máscara de argila semanalmente. A argila preta, por exemplo, contém carvão ativado que elimina toxinas, deixando o seu tom de pele muito mais uniforme.

Já a argila vermelha suaviza rugas e marcas de expressão, por causa do seu poder hidratante e calmante.

4. É cicatrizante

A argila possui um poder cicatrizante muito bom. Ela ajuda a cicatrizar espinhas e a vermelhidão, sendo ainda muito indicada a quem tem rosácea. Alguns dermatologistas explicam que o material ajuda a melhorar a circulação da região, fazendo com que os problemas sumam em pouco tempo.

5. Hidratação total

Quer a pele mais hidratada sem ficar com ela sebosa? Faça a máscara com argila. Ela não só limpa e purifica, como hidrata o seu rosto na medida certa, deixando-o iluminado e com uma textura lisa e fina.

Para quem tem a pele muito seca, a argila vermelha é a mais indicada, pois é rica em algas que acalmam a pele e conferem um maior poder de hidratação.

Melhores máscaras de argila e como usá-las

melhores máscaras de argila
Crédito: Freepik

Se você leu até aqui notou que não existe um único tipo de argila. Na verdade são vários e cada um tem o seu propósito diferente. Por isso, confira qual a melhor máscara do material para cada tipo de problema dermatológico e como usá-la no seu dia a dia.

Argila verde

Atualmente é uma das mais populares, porque ajuda a tratar a acne e a oleosidade. Você encontra de diversas marcas por preços bem acessíveis e ainda pode misturá-la com outros ingredientes para potencializar o efeito.

A argila verde purifica os poros e remove profundamente impurezas, diminuindo a quantidade de cravos no rosto. O uso ideal é semanal, mas se sua pele não lhe dá um descanso, pode aplicá-la duas vezes por semana.

Argila branca

É a mais neutra, pois tem um pH muito próximo ao da pele. Também trata cravos e espinhas, porém com a função de remover manchas da pele. A argila branca é uma das poucas máscaras faciais que é apropriada para todo o tipo de pele.

Você pode usá-la semanalmente como forma de prevenir problemas de pele e marcas da idade.

Argila preta

Possui carvão ativado e é uma das mais desintoxicantes que tem. A argila preta é difícil de encontrar, por isso pode ser um pouco mais cara. Ela tem poder anti-inflamatório e ajuda a restaurar a boa circulação na região aplicada.

Além do rosto, é usada no corpo para evitar problemas como varizes e celulite. Pode ser usada uma vez a cada 15 dias. Para ser aplicada precisa ser diluída em um pouco de água, pois é muito pastosa.

Argila rosa

Na verdade, não existe argila rosa. Essa é uma combinação entre a branca e a argila vermelha. A mistura resulta na argila mais delicada e recomendada para quem tem a pele fina e sensível. É desinfetante e cicatrizante, proporcionando uma pele muito mais suave ao toque.

Pode ser usada constantemente, pois ela só traz benefícios para a sua pele. Ela hidrata e acelera a circulação.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Evite assaltos ao chegar a casa com alguns destes cuidados!
A técnica do bife perfeito, segundo um chef inglês!