Crédito: Freepik
em

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Os óculos criam um grande destaque para o rosto, e, diferente do que muita gente pensa, eles não disfarçam as imperfeições

Publicidade

Para quem tem algum problema de visão, os óculos de grau são necessários. Mas, ao mesmo tempo, eles são um acessório que modifica o visual do rosto. Principalmente quando os óculos têm uma armação mais chamativa, nem toda maquiagem vai ficar como você gostaria. Então, veja algumas dicas de maquiagem para testar e ver se gosta.

Pálpebras iluminadas

Às vezes o problema nem é a armação, mas sim, o grau das lentes. Quando o grau é muito alto, tende a diminuir o tamanho dos olhos. Se você não gosta disso e quer dar uma ampliada no olhar, a dica é iluminar suas pálpebras com uma sombra clarinha ou até com efeito cintilante. Na parte inferior dos olhos, bem pertinho dos cílios, aposte em um contraste escuro, como uma sombra ou lápis marrom.

Sobrancelhas bem desenhadas

Alguns modelos de armações chegam a cobrir as sobrancelhas porque ficam posicionadas exatamente sobre as sobrancelhas. Mas, em outros casos, a armação fica logo abaixo das sobrancelhas, deixando-as em evidência. Então, use isso a se favor e mantenha as sobrancelhas bem delineadas, com um molde que combine com o seu rosto, e sem falhas.

Veja também: Dicas profissionais para fazer sobrancelhas perfeitas

Publicidade

Capriche nos cílios

Seus cílios podem e devem ganhar destaque se você usa óculos. Para isso, capriche na máscara, pode fazer mais camadas, desde que o visual fique natural (pelo menos no dia a dia). Para evitar sujar as lentes, se os seus cílios forem compridos, use um curvador.

Pode usar delineado gatinho

Muitas mulheres que usam óculos ficam na dúvida sobre o delineado tipo gatinho, pois têm medo que o visual fique muito carregado. Mas, quando feito de forma caprichada, com linhas médias ou finas e sem borrões, o delineado gatinho fica ótimo, criando um olhar dramático, poderoso e sexy. Apenas tenha bom senso com esse delineado se pretende usar uma sombra colorida ou muito escura, dependendo da ocasião, pois pode achar exagerado.

Veja também: Como fazer delineado gatinho

Publicidade

Corretivo nas olheiras

Se você pensa que seus óculos disfarçam as olheiras, saiba que não. Geralmente, ocorre o efeito contrário: as olheiras ficam destacadas, pois a armação fica logo abaixo delas, criando praticamente uma moldura na parte abaixo dos olhos. Então, capriche no corretivo, escolhendo um produto de qualidade, que seja da cor adequada para seu tom de pele, e aplique na quantidade ideal para cobrir as olheiras, mas sem deixar artificial.

Não são apenas os olhos que importam

Como já falamos, os óculos são um acessório que faz chamar mais atenção para o rosto todo. Então, não apenas seus olhos devem ganhar um cuidado especial, mas o rosto todo. Não se esqueça da testa, das maçãs do rosto, do queixo e do acabamento no caminho para o pescoço.

Veja também: Técnica baking de maquiagem para um rosto aveludado e iluminado

Publicidade

Como tirar o amargo do jiló: 3 dicas + 2 receitas fáceis

Como limpar impressora

Como limpar impressora por dentro e por fora passo a passo