maquiagem baking
Crédito: Freepik

Técnica baking de maquiagem para um rosto aveludado e iluminado

Saiba para que serve essa técnica e veja qual a sequência de produtos a usar

Publicidade

A técnica baking, também chamada de cooking, ficou famosa quando foi mostrada pela Kim Kardashian. Logo que a socialite apareceu com o rosto todo branco, parecendo uma maquiagem malfeita, todos os seguidores foram pesquisar do que se tratava, e agora é uma das técnicas mais usadas para uma maquiagem perfeita e duradoura.

Os termos baking e cooking, em inglês, significam “cozimento/cozinhando”, pois o pó translúcido e a base (ou corretivo) são aplicados e ficam um tempinho “cozinhando” sobre a pele — pelo menos 20 minutos.

A ideia é que esse tempo de espera faça com que os produtos se misturem bem e deixem a pele mais selada. Assim, a maquiagem será mais duradoura e terá um melhor acabamento, com uma iluminação maravilhosa.

Então sim, é um procedimento que exige certa paciência. Mas, para quem ama uma boa maquiagem e sair com o rosto perfeito nas fotos, vale a pena experimentar. Veja como fazer.

Publicidade

Sequência de produtos

Essa técnica de maquiagem não tem tantas diferenças de uma maquiagem comum que você faz para ir a eventos. Tem alguns detalhes diferentes que fazem alcançar esse efeito e pele aveludada e maquiagem duradoura. Mas a sequência de produtos a serem aplicados é a seguinte (sempre com pincel):

  1. Primer blur
  2. Base
  3. Corretivo
  4. Pó translúcido e solto (que não seja compacto)
  5. Blush
  6. Iluminador

Enquanto espera o tempo de ação do pó translúcido, que é antes de aplicar o blush e o iluminador, pode ir fazendo os olhos. Por fim, faz a boca e está tudo pronto. Confira o passo a passo com vários truques nesse vídeo do canal da Lu Ferraes:

Veja também: como fazer lencinhos removedores de maquiagem

PODE GOSTAR TAMBÉM