delineado gatinho
Crédito: Freepik
em

Delineado gatinho: receita caseira de delineador e dicas de como passar

Esse estilo de delineado nos olhos deixa o olhar mais jovial e alegre. Veja como aplicar com diferentes técnicas

O delineador caseiro é, basicamente, uma ótima alternativa entre o delineador muito molhado e o lápis muito seco. Possui uma pigmentação intensa e é mais gorduroso, facilitando a aplicação do delineado. E o melhor de tudo, você pode fazer em casa com ingredientes naturais, evitando qualquer risco de alergia. Então, veja primeiro a receita do delineador e, depois, inspire-se com os tutoriais de aplicação do delineado gatinho.

Veja também: melhores produtos para remover maquiagem

Como fazer delineador caseiro

como aplicar delineado gatinho nos olhos
Crédito: Freepik

Essa receita é simples, mas vai precisar de alguns materiais que, se não tiver em casa, encontra facilmente em lojas de construção ou artesanato.

Materiais

Manteiga ghee: 50 gramas;
Pavio de algodão: 1 unidade;
Lamparina: 1 unidade;
Placa de cobre: 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Coloque 25 gramas da manteiga ghee dentro da lamparina;
  2. Depois, envolva o pavio em mais um pouco de manteiga ghee e coloque na lamparina junto com a manteiga que já está lá dentro. Acenda o pavio;
  3. Espere a chama queimar até que a manteiga acabe. Então, misture o resíduo preto que ficar na placa de cobre com o restante da manteiga que ainda não foi utilizada;
  4. Guarde a mistura em um pote de vidro fechado na geladeira;
  5. Para aplicar, utilize um pincel, pois ele ficará mais amolecido do que a versão industrializada. Por este motivo, também é recomendado usar seu delineador caseiro em dias mais frios.

Delineador caseiro em gel

Se você não quiser fazer o processo com a lamparina e a manteiga, certamente vai gostar dessa segunda sugestão. Confira no vídeo abaixo:

Como passar delineado gatinho nos olhos

Aplicar o delineador do jeito perfeito é uma questão de prática. Quanto mais treinar, melhor vai ficar. Claro que usar um bom delineador também ajuda, assim como escolher a melhor técnica de aplicação de acordo com as suas habilidades. Então, veja alguns tutoriais de como fazer o tão famoso e adorado delineado nos olhos.

Com micropore

O maior problema de aplicar o delineador é a falta de firmeza na mão. Em um segundo é capaz de a sua mão dar uma tremidinha que vai estragar e borrar a linha que acabou de delinear. Então, o jeito de se proteger da própria tremedeira é usar micropore, aquela fita de curativo que gruda na pele, mas é bem fácil de remover.

Então, nessa dica, você vai começar colocando fitas de micropore na pálpebra superior, de modo a formar uma moldura para o seu delineado. Confira no vídeo o passo a passo:

Delineado prático

Além da ideia do micropore, que também é uma das dicas do vídeo abaixo, aprenda a como aplicar o delineador usando uma colher de sopa, usando uma pinça como carimbo para depois apenas preencher o delineado, e veja mais uma dicas do que fazer quando não tem o delineador perfeito em mãos.

Delineado simples

Já se você não tem nenhum tipo de ferramenta para ajudar na aplicação do delineador no momento, também é possível fazer só com a mão e o delineador mesmo, desde que esteja com as mãos firmes, paciência e em um ambiente com boa iluminação. Veja como fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

maquiagem com delineador

Maquiagem com delineador: fotos para inspiração

Batatas fritas em azeite são mais saudáveis do que as cozidas

Batatas fritas em azeite são mais saudáveis do que as cozidas