em

Dicas e como escolher maquiagem para loiras

As loiras precisam de uma maquiagem que dê mais vida ao tom claro, então vale apostar em cintilantes. Confira essas ideias
maquiagem para loiras
Crédito: Pxhere

Será que a maquiagem para loiras pode ser igual a das morenas? Por que existe essa distinção? A verdade é que as cores têm poder. Logo, existem cores que valorizam mais as loiras, enquanto outras cores valorizam mais as morenas.

E isso vale tanto para a cor dos cabelos quanto para o tom de pele. Também vai variar conforme a ocasião, se deseja ser mais discreta ou mais ousada. Então, confira a seguir as melhores dicas de maquiagem para loiras e arrase no visual.

Melhores dicas de maquiagem para loiras

O cabelo loiro, por ser mais claro, permite uma maquiagem mais escura para aumentar o contraste. E existem diversas opções dentro desse aspecto. Outro fator é a cor das sobrancelhas.

É comum que loiras naturais tenham sobrancelhas muito claras, e, por isso, podem utilizar produtos para deixá-las mais marcadas, de forma equilibrada. Veja dicas úteis para cada parte do rosto.

Qual o blush ideal?

A maquiagem começa com a base e corretivo, depois sim você pode pensar no blush que vai por cima, valorizando as maçãs do rosto. No caso das loiras platinadas ou loiras claras, com a pele também clara, a dica é usar um blush em tom de rosa ou pêssego para dar aquele visual saudável.

Entretanto, se o seu loiro for mais escuro ou a sua pele for bem bronzeada ou negra, a dica muda. Utilize tons mais fechados, como um rosa queimado, bronze ou marrom. Para dar um acabamento, utilize um iluminador acima das bochechas, destacando o blush.

Escolha de maquiagem para olhos

No quesito sombras, os tons mais quentes são os grandes aliados na make das loiras, seja no dia a dia ou em eventos especiais. Também pode apostar em tons metalizados para dar aquele brilho extra.

Se for para o dia a dia, o metalizado pode aparecer em cores neutras, como um rosa queimado, o marrom-claro, o bege e o cobre. Já para a noite, não tenha medo de usar o metalizado em tons mais intensos, até mesmo no preto.

Para os lápis, mantenha o preto nos looks de dia e pode dar aquela valorizada com lápis branco na linha d’água para as makes noturnas, deixando os olhos mais volumosos e abertos.

Melhores opções de batom

O batom é uma das escolhas mais livres, pois vai depender do seu gosto e do look que estiver usando. A maquiagem para loiras no quesito batom pode ir do rosinha ao vermelho-paixão.

Naturalmente, quanto mais claro for o cabelo e mais forte for o batom, mais destaque vai dar aos lábios. Então pense nisso, pois se o objetivo for compor um look mais romântico, pode apostar em tons de batom mais discretos.

Uma dica bem legal para destacar as cores de batom mais neutras é fazer um efeito glossy, ou seja, com brilho. Assim, aquele seu nude ou rosa-pálido favoritos vão ganhar mais vida, fazendo com que o seu sorriso fique ainda mais bonito.

Como marcar sobrancelha sem exagero?

As loiras naturais costumam ter as sobrancelhas bem clarinhas. Algumas chegam ao ponto de parecer que não têm sobrancelhas. Então, a dica é utilizar os tons de lápis corretos para que a sobrancelha apareça, mas de forma muito natural.

A grande sacada é se basear pela cor da raiz dos cabelos, no caso de ser loira natural. Assim haverá um equilíbrio. Ao observar a raiz, escolha um lápis que seja 1 ou 2 tons mais escuro do que a raiz dos cabelos. Um fundo acinzentado é sempre uma boa escolha.

Aplique o lápis se fazer muita força, como se estivesse aplicando uma sombra. Assim ele vai dando cor aos poucos e você controla melhor a tonalidade desejada. A intenção é apenas tonalizar, e não transformar a sobrancelha na cor do lápis. Por isso, aplique-o na diagonal e com muita leveza na mão.

Maquiagem para dia

Como você viu, as opções para o dia sempre são as mais suaves, deixando o visual mais leve e saudável. Além disso, como de dia a luz natural permite ver melhor o que está utilizando em toda a composição da make, é melhor usar menos produtos.

Assim não acaba ficando com aquela base craquelada por ser mais densa ou por ficar com os olhos manchados por estar com uma sombra muito escura. Veja essas inspirações.

ideia maquiagem para loiras dia contornos

ideia maquiagem para loiras dia glossy

ideia maquiagem para loiras dia laranja

ideia maquiagem para loiras dia natural

ideia maquiagem para loiras dia verao

Maquiagem para noite

Já maquiagem para loira em eventos noturnos, pode caprichar nos cores escuras. Um batom vermelho, marrom, azul, preto, cereja, tudo vale para destacar com a luz especial do ambiente.

A mesma dica faz sentido para sombras mais escuras e com brilho, rímel mais pesado, com mais camadas, lápis branco, delineador mais marcado e blush com mais vida. Veja essas ideias.

maquiagem para loiras noite batom forte

ideia maquiagem para loiras noite brilho

ideia maquiagem para loiras noite classico

ideia maquiagem para loiras noite delineador

ideia maquiagem para loiras noite olhos esfumados

Crédito das Imagens: Tudo Sobre Make e Nada Frágil.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

vitamina c
Benefícios e como tomar vitamina C
como limpar tapete
5 Dicas de como limpar tapete