em

Shampoo roxo para fios platinados perfeitos

A solução para um loiro platinado e a preparação ideal para aplicar coloridos.

Você já ouviu falar do shampoo roxo para neutralizar o amarelado dos cabelos loiros?! Vamos explicar o que é e como usar.

Mulheres loiras precisam ter cuidados especiais para manter a coloração perfeita dos fios, evitando tons amarelados, esverdeados ou mesmo alaranjados. Um dos grandes aliados para essa tarefa é o shampoo matizador.

O shampoo roxo é um matizador capilar, que é diferente de um desamarelador. Ambos servem para remover o tom amarelado ou até esverdeado que pode ficar nos cabelos loiros depois da piscina, excesso de Sol ou de uma descoloração.

Diferença entre desamarelador e matizador

Enquanto o desamarelador é usado em forma de máscara capilar mais superficial, o matizador é usado no estilo de um tonalizante. Ambos irão neutralizar as cores e deixar o cabelo com o tom loiro correto, além de restaurar os fios, mas atuam com intensidade diferente.

O shampoo roxo possui pigmentações da cor roxa, que quando misturada ao amarelo, resulta na cor cinza. Por isso é ideal utilizá-lo para obter a cor desejada quando descolorir os fios e quiser pintar de outra cor.

Um bom exemplo é o caso do azul. Se apenas descolorir os cabelos e os fios ficarem amarelos, ao passar o azul o resultado será verde. Para evitar esse problema, depois de descolorir é ideal passar o matizador que irá deixar os fios cinzas, e só então passar o tom azul.

Como usar o matizador

O matizador não deve ser usado todos os dias. Cada embalagem contém as instruções corretas de uso, que vão de uma a três vezes por semana, e o resultado aparecerá aos poucos. Se for descolorir, use o matizador após a tonalização, com os fios ainda molhados.

Você pode utilizá-lo também quando o tom de loiro que pintou começar a desbotar. Normalmente usa-se entre o shampoo e o condicionador para fechar as cutículas. No caso de utilizar creme para tratamento, utilize o shampoo, o creme, o matizador e o condicionador, nesta ordem.

Por fim, vale ressaltar que nem todo matizador é roxo, existem também preto e branco. Cada qual para uma função específica. Normalmente, o preto é utilizado para obter um loiro perolado, enquanto o branco é ideal para um platinado bem claro. O roxo é o que promove o efeito acinzentado.

De modo geral, tenha cuidado ao aplicar. O ideal é aprender com seu cabeleireiro para não ter erro quando quiser fazer por conta própria e trazer de volta o loiro perfeito aos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Conheça o salmo para atrair o amor verdadeiro
Bolo de manga no freezer: aprenda essa sobremesa refrescante