em

AmeiAmei

7 Maneiras de fazer maquiagem esfumada nos olhos

Esse efeito pode ser aplicado para qualquer ocasião, tudo vai depender das técnicas e cores que escolher

maquiagem esfumada
Crédito: Freepik

De modo geral, para fazer uma boa maquiagem é preciso um mínimo conhecimento sobre os produtos e também prática. Quanto mais você fizer, melhor vai ficar. Mesmo assim, algumas técnicas são mais difíceis para algumas pessoas, como fazer maquiagem esfumada nos olhos.

Existem diferentes maneiras de aplicar o efeito esfumado, seja na parte das pálpebras superiores ou na parte de baixo dos olhos, dependendo das cores que usar e do visual que quiser como resultado.

Veja também: como tirar maquiagem dos olhos

Como esfumar os olhos com diferentes técnicas

Para fazer uma make esfumada, em primeiro lugar, é preciso conhecer bem o seu rosto e saber identificar se tem mesmo espaço nos olhos para um efeito como esse. É uma questão de respeitar proporções para que não fique um resultado exagerado quando era para ser uma make básica para o trabalho, por exemplo. Então, veja nos vídeos abaixo algumas maneiras diferentes de esfumar os olhos e preste atenção nas dicas:

1. Para olhar misterioso

Usando um lápis kajal de boa qualidade você pode fazer um belo efeito esfumado na parte da pálpebra móvel puxando para a parte de baixo. É um efeito para usar com um look mais especial, pois fica bem marcante.

2. Com delineador e duas cores

Nesse estilo de maquiagem esfumada o resultado é mais delicado, do tipo que você pode usar em qualquer ocasião. A make usa duas cores e o acabamento com o delineador é um toque especial que faz toda a diferença.

3. Esfumado suave

Nem sempre a make nos olhos necessita do delineador. É perfeitamente possível fazer um efeito esfumado somente com as sombras, variando as cores para ter um efeito degradê. As cores que você vai escolher dependem do seu gosto, considerando que estejam de acordo com a ocasião e o seu look.

4. Olho preto para iniciantes

Fazer uma maquiagem esfumada toda preta pode ficar incrível ou um desastre se não souber como aplicar. Isso porque o preto aparece muito fácil se for borrado e, além disso, precisa de uma boa luminosidade ao redor dos olhos para que o olhar não fique triste. Se tiver um evento mais formal para ir e quiser olhos deslumbrantes, veja como fazer no passo a passo:

5. Com nude e preto

É muito bonito ver uma maquiagem com um degradê perfeito de cores, sejam elas análogas (que estão lado a lado na paleta de cores) ou complementares (que são opostas na paleta de cores). Nessa make você vai aprender a usar tons de nude para um esfumado em que os olhos são o grande charme do visual.

6. Esfumado neutro

Nem sempre é preciso incluir o preto na sua maquiagem esfumada, até porque há ocasiões em que ele deixaria o visual muito carregado. Então, para as makes do dia a dia, a dica é fazer um esfumado com cores claras. Pode usar o delineador mais escuro só para fazer um acabamento bem contornado.

7. Olhos esfumados arco-íris

Na direção oposta ao tutorial anterior, essa dica de maquiagem esfumada nos olhos é para quem deseja chamar bastante a atenção. O esfumado arco-íris é ideal para a balada e eventos festivos, principalmente no verão. Se usar menos cores dá até para usar em ocasiões mais causais ou até formais. Depois que aprender a fazer é só ir treinando e usar a criatividade para fazer diversos modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

banha de porco

Banha de porco faz mal?

picolé de abacate

8 Receitas de picolé de abacate para fazer em casa