em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como fazer lustra móveis caseiro

Não precisa comprar o produto no supermercado, basta fazer essas misturinhas com ingredientes que já tem em casa
lustra móveis caseiro
Crédito: Freepik

O lustra móveis é um produto utilizado para deixar os móveis de madeira mais bonitos, com brilho e aquele aspecto de novos. Ele pode ser comprado em pequenos frascos no supermercado, mas também tem a opção de fazer em casa e, assim, é mais uma oportunidade de economizar produtos de limpeza. Veja como pode fazer lustra móveis caseiro, gastando pouco e fazendo render mais.

Veja também: dicas para cuidar dos móveis e do piso de madeira

Aqui você encontra:

3 Formas de fazer lustra móveis caseiro

Os móveis de madeira não devem receber produtos à base de água para a limpeza, principalmente se a madeira não for impermeabilizada. A água vai penetrar nos veios da madeira, o que poderá resultar em fungos e apodrecimento da peça. Então, as receitas de lustra móveis caseiro são à base de óleo que vai dar o brilho sem danificar os móveis.

1. Com azeite de oliva e álcool

O álcool pode ser usado nos móveis de madeira, pois evapora rápido e ajuda a espalhar o azeite, que é o ingrediente que vai dar o brilho e também vai evitar que o álcool deixe manchas. Para fazer essa receita é muito simples. Só precisa misturar duas partes de azeite de oliva com uma parte de álcool. Se quiser dar um aroma mais gostoso, adicione umas gotinhas de um óleo essencial do seu gosto.

2. Com óleo de amêndoas e vinagre

Se não quiser gastar o seu azeite de oliva fazendo um lustra móveis, já que ele não é dos mais baratos, compre um frasco de óleo de amêndoas corporal para fazer a mistura. Além de funcionar muito bem, ele também vai deixar os móveis com um cheiro bem agradável. Nessa versão a mistura é feita de uma parte de óleo e meia parte de vinagre.

3. Com amaciante de roupas

Outra maneira de deixar os móveis de madeira brilhando e com cheirinho de limpeza é usando amaciante de roupas na receita. Essa versão é feita com óleo de cozinha, que não é cheiroso, mas como não é ele o responsável pelo aroma, não tem problema. Também leva vinagre de álcool e o amaciante. A mistura é feita com 1 colher de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de óleo e 2 colheres de sopa de amaciante.

Como usar corretamente

Aplicar o lustra móveis caseiro nas suas peças de madeira é simples depois que você conhece o jeito certo de fazer.

Tire o pó

O primeiro passo, depois de fazer lustra móveis caseiro, é passar um pano seco nos móveis para remover toda a poeira acumulada. Faça isso mesmo que tenha pouca poeira.

Aplique o produto

Logo em seguida, coloque um pouco do seu lustra móveis em uma flanela e aplique sobre o móvel, no sentido dos veios da madeira, fazendo movimentos de vai e vem. Não precisa aplicar demais, uma pequena quantidade é suficiente.

Passe um pano seco

Depois de aplicar o produto na peça toda é hora de lustrar. Pegue outra flanela seca e limpa e vá lustrando cada parte do móvel, também no sentido dos veios da madeira, pois é essa etapa que vai dar o brilho e remover o excesso de óleo para que a peça fique sequinha. Está pronto. Seu móveis vão ficar mais bonitos, cheirosos e vai demorar mais tempo para cumular poeira outra vez.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
meningite bacteriana
Meningite bacteriana: sintomas, transmissão e prevenção
chás para dor de garganta
5 Chás para dor de garganta