em

7 Dicas para economizar produtos de limpeza

Com essas dicas os seus produtos de limpeza vão durar muito mais e fazer uma boa diferença na economia doméstica
economizar produtos de limpeza
Crédito: Freepik

Para dar conta das despesas da casa com os preços altos do supermercado, o jeito é economizar em tudo o que for possível. Afinal de contas, uns centavos aqui e ali acabam rendendo bastante no fim do mês. Uma das formas de gastar menos, que é bem fácil de praticar, é economizar produtos de limpeza. Veja dicas de como fazer isso para começar hoje mesmo.

Como economizar produtos de limpeza

dicas para como economizar produtos de limpeza doméstica
Crédito: Freepik

Os produtos de limpeza que você tem em casa, muitas vezes, são usados de forma exagerada sem a menor necessidade. Isso porque na hora de fazer a faxina dá aquela impressão de que se você colocar um pouco a mais de desinfetante no balde, a casa vai ficar mais cheirosa. Mas é um engano, pois uma pequena quantidade basta e ajuda a economizar. Confira outras dicas.

1. Leia os rótulos

Como já mencionado anteriormente, não precisa usar mais do que o necessário de cada produto para fazer a limpeza doméstica. Na embalagem de cada um vem escrito o quanto precisa diluir em água para que o efeito seja eficaz e quais as misturas que pode fazer para manter a eficiência de cada produto. Então, leia o rótulo e siga as instruções, pois assim, certamente irá economizar produtos de limpeza de todos os tipos.

2. Use os panos adequados

Sabia que alguns tipos de panos para limpeza absorvem demais os produtos e você acaba usando muito mais? Então prefira usar os paninhos próprios para limpeza, desses comprados do supermercado, que são melhores do que uma camisa velha de algodão que vai soltar fiapos e absorver todo o produto.

3. Compre os produtos em refil

Depois de ter comprado uma embalagem de produto de limpeza, mantenha-a sempre em bom estado para que as próximas sejam compradas em refil. Essa dica não é para economizar no produto em si, mas para evitar pagar bem mais caro pela embalagem que não é de refil.

4. Evite comprar produtos demais

Antes de ir ao supermercado, confira quanto tem de cada produto de limpeza para não acabar comprando mais, sem necessidade. A dica nesse caso é que você evite o acúmulo, pois quando tem um grande estoque de produtos, parece que não precisa economizar porque ainda tem de sobra.

5. Escolha marcas do supermercado

Nem sempre a marca do supermercado é inferior. No caso de produtos de limpeza, muitas vezes dá para confiar tranquilamente e o preço é muito mais baixo do que comprar as marcas de renome que você acaba pagando só pelo status e não pela qualidade superior.

6. Deixe os produtos armazenados corretamente

Nunca esqueça tampas de produtos abertas ou garrafas no sol. As tampas abertas fazem o líquido evaporar e, assim, o seu produto vai embora sem você aproveitar pelo que pagou. Deixar no sol também não é bom, como recomendado na embalagem, pois pode reduzir a capacidade de limpeza do produto.

7. Faça produtos de limpeza caseiros

Quer economizar produtos de limpeza de verdade? Compre alguns dos mais baratos e faça uma receita caseira para que 3 litros virem 10 litros e você possa usar por vários meses, sem que o produto perca o seu efeito. Confira algumas receitas para fazer em casa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleo de brahmi
Óleo de brahmi: saiba o que é e para que serve
queijadinha de liquidificador
Como fazer queijadinha de liquidificador: 8 receitas