limpar a sobrancelha
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como limpar a sobrancelha sem sair de casa

Existem pequenos truques de beleza caseiros que podemos usar, evitando gastar dinheiro à toa!

Sobrancelhas bem definidas, sem aqueles pelinhos que ficam perdidos ao redor, dão um aspecto mais finalizado à aparência. Tem muita gente que não liga ou que prefere deixar como está, mas para quem gosta, tirar a sobrancelha é fundamental. Só que nem sempre se está com tempo ou dinheiro para ir ao salão para cuidar desse detalhe. Assim, limpar a sobrancelha em casa é uma solução extremamente viável.

É importante lembrar que, para fazer o delineado, com a definição do desenho da sobrancelha, o ideal é que se tenha experiência. Se não for o caso, deixe nas mãos de um profissional qualificado, evitando falhas.

Já se for somente para limpar a sobrancelha e tirar aqueles pelos em excesso, pode tentar algumas técnicas simples, que podem ser feitas em casa mesmo. Veja as principais.

Veja também: o que é e como funciona a micropigmentação de sobrancelha

5 Formas de limpar a sobrancelha

Em primeiro lugar, você precisa cuidar da sobrancelha, penteando-a no seguimento do natural crescimento dos pelos, no sentido ascendente. Isso é a base para todas as técnicas a seguir.

Veja também: como fazer a sobrancelha crescer

1. Pinça

Cada vez que penteia os pelos de forma ascendente, remova com a tesoura as pontas dos fios em excesso que estejam mais longas. Depois, retire os pelos que estão abaixo e acima do desenho que a pinça traçou.

  • Vantagens: Fácil de fazer e difícil de cometer erros, essa técnica é uma das mais utilizadas, podendo ser feita sem a ajuda de ninguém. Dói um pouco, principalmente nas primeiras vezes que faz, mas depois acostuma.
  • Desvantagens: Toma um pouco mais de tempo, já que vai ter que tirar fio por fio, sendo mais recomendada para sobrancelhas mais fáceis de limpar.

Veja como fazer passo a passo:

2. Cera

Também bastante comum em salões, porém nem tanto em casa, essa técnica consiste em tirar os pelos com fitas depilatórias faciais, compradas facilmente em mercados ou lojas de produtos de beleza. Tem que ser feito por alguém que tenha habilidade, para evitar acidentes desagradáveis.

  • Vantagens: O pelo, quando depilado, é arrancado pela raiz e vai ficando cada vez mais fraco. Além disso, é uma técnica muito mais rápida do que a pinça, pois vários pelos são retirados de uma só vez.
  • Desvantagens: Pode causar alergia, deixar a pele vermelhinha depois da extração e dói um pouco mais do que a pinça, porém de uma vez só. Pode dar muito errado, se feito incorretamente.

Veja como fazer, com esse vídeo explicativo:

3. Linha

Moda nos salões, a depilação egípcia é feita com uma linha mais resistente, torcida dez vezes e movimentada, de forma que retire os pelos do rosto rapidamente. Dói um pouco também, porém elimina os pelos pela raiz.

  • Vantagens: pode ser muito mais rápida e indolor do que a pinça, se feita corretamente.
  • Desvantagens: tem que treinar bastante para conseguir fazer o movimento rapidamente, sem tirar a metade da sobrancelha fora. O ideal é fazer com linha de seda, para evitar partir.

Veja o passo a passo:

4. Barbeador

Essa é uma técnica polêmica, pois algumas pessoas dizem que o barbeador engrossa o pelo e deixa a região manchada, mas nada comprovado. Para fazer, basta aplicar o sabonete ou o creme e passar o barbeador.

  • Vantagens: é rápido e totalmente indolor.
  • Desvantagens: podem ocorrer cortes ou total eliminação da sobrancelha, se não tiver muita atenção. Além disso, só apara os pelos, então eles crescerão logo.

Veja como é necessário ter uma certa precisão para fazer:

5. Creme depilatório

Sabe aquele creme depilatório que se utiliza no buço? Pode ser utilizado no centro e na parte superior da sobrancelha. Para isso, basta limpar a parte de baixo com uma pinça e deixar a parte de cima e do meio para o creme depilatório.

  • Vantagens: rápido e indolor.
  • Desvantagens: pode cair nos olhos e causar sérios problemas, então muita atenção durante a retirada e lavagem do rosto. Também deixa a pele vermelha e precisa de cuidados depois de depilar.

Veja como fazer nesse vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como fazer sushi

Como fazer sushi: receitas para uma noite de comida japonesa caseira

Como aliviar a dor nos joanetes

Como aliviar a dor nos joanetes com 10 dicas