limpar as lentes dos óculos
Crédito: Freepik
em

Como limpar as lentes dos óculos

Com essas dicas simples, você não vai mais precisar se preocupar

Se tem uma coisa incômoda para quem usa óculos é ficar com as lentes embaçadas. Às vezes, aquele paninho de flanela acaba atrapalhando mais do que ajudando. Isso acaba forçando demais a visão e, por isso, é bom sempre reservar um tempinho para fazer uma limpeza adequada das lentes. Então, veja agora algumas dicas de como limpar as lentes dos óculos.

Veja também: cuidados a ter com os óculos de sol

4 Dicas para limpar as lentes dos óculos com grau ou sem

O ideal é que a limpeza das lentes dos seus óculos seja feita da forma como recomenda o fabricante das lentes, em especial se forem de grau, para evitar arranhá-las. Mas também há uma dica caseira para ajudar quando não tiver o produto correto.

1. Spray de limpeza

A primeira e mais óbvia dica é usar o spray de limpeza para lentes que você compra na mesma loja em que manda fazer ou consertar seus óculos. A limpeza é simples, basta borrifar um pouco do produto em cada lente e limpar com um pano limpo de microfibra.

2. Detergente de louça

Um dos produtos que você tem em casa e pode usar para limpar as lentes dos óculos é o detergente de lavar louça. Pingue uma gota do produto em cada lente, dos dois lados, e faça movimentos circulares delicadamente.

Depois enxague embaixo da torneira e deixe secar naturalmente. Quando estiver seco, limpe com a flanela para dar o acabamento e remover as manchas que possam ter ficado do próprio detergente. Se tiver pressa, seque com papel-toalha, mas sem esfregar, somente dando apertadinhas para ele absorver a água.

3. Creme dental

Use sempre o creme dental branco para manter seus óculos sempre limpos. Ele é ótimo removedor de arranhões e sujeiras difíceis. Ele pode ser aplicado diretamente no vidro, em pequena quantidade. Faça movimentos circulares da mesma forma recomendada na dica do detergente e depois lave com água corrente, deixando secar naturalmente. Faça o acabamento com um pano de microfibra ou papel toalha.

Essa dica não substitui a limpeza com o detergente, pois é necessário lavar as lentes de vez em quando. Use o creme dental apenas quando não tiver outra opção.

4. Spray caseiro

Você também pode fazer o seu spray de limpeza caseiro para encher o frasco quando o spray comprado terminar. A receita é simples. Misture 50 ml de água destilada com 3 gotas de detergente, coloque no frasco, agite e pronto, pode usar. Essa dica é boa porque você pode levar o spray junto para onde for, garantindo lentes limpas a qualquer momento.

12 Comments

Leave a Reply
  1. Não faça uso de pasta dental ou bicarbonato. Na composição tem pequenos cristais invisíveis a olho nu, estes vão criar arranhões ao longo do uso. E se tiver película anti reflexo pior ainda, esburacando a lâmina protetora e no futuro acaba com a proteção. Melhor mesmo é solução de 70% de água, 25 de detergente neutro e 5 de álcool e depois enxaguar em água corrente. Retirar umidade com um pano de micro fibra;

  2. CUIDADO AO LIMPAREM SEUS ÓCULOS, POIS TEM PRODUTOS QUE SÃO ABRASIVOS E PODE DANIFICAR AS CAMADAS DE RESINAS QUE ALGUNS ÓCULOS ESPECIAIS CONTÉM. BICARBONATO, PASTA DE DENTE, LÁPIS DE OLHO E E CERA AUTOMOTIVA DANIFICAM SUAS LENTES.
    VOCÊS ESTÃO PRESTANDO UM DESSERVIÇO À SOCIEDADE; CUIDADO!!!

  3. Rita Ramos, sua orientação é muito boa e proveitosa. Contudo, o seu texto diz: ……aplicado diretamente no “vidro”…..!!!!! Bem meus óculos possuem lentes “acrílicas”.
    Pergunto: posso utilizar seu processo de limpeza em lentes acrílicas ???

    • Oi, Geny.
      Faça o teste em uma pequena área da lente para avaliar o resultado. Na dúvida, consulte as recomendações do fabricante. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tipos de pimentas comuns

8 Diferentes tipos de pimentas

limpar a língua do bebê

Como limpar a língua do bebê