em

Como limpar geladeira de inox

Veja essas dicas bem simples para manter a sua geladeira sempre como nova

limpar geladeira de inox
Crédito: Freepik

Comprar eletrodomésticos novos é uma maravilha. Eles deixam a cozinha mais bonita, trazem mais funcionalidade e economia para o dia a dia. Fora aquele ânimo extra de utilizar o ambiente que tem peças novinhas em folha. Mas, para manter os seus eletros em ótimo estado, precisa limpá-los corretamente. Veja agora como limpar geladeira de inox sem arranhar.

Veja também: dicas para limpar cooktop

Como limpar geladeira de inox passo a passo

As geladeiras de inox estão em alta, muito usadas nos projetos de design de cozinhas modernas. Entre os vários modelos, dos mais simples aos com duas portas e muitos botões, o que eles têm em comum é o revestimento de aço inox. Veja quais materiais pode usar nesse tipo de revestimento para não riscar e manter sempre com brilho.

1. Escolha do pano

Para limpar geladeira de inox, use sempre um pano limpo e macio. Evite as esponjas, a menos que não tenha opção, então nesse caso escolha as mais macias. Nunca limpe a geladeira com a parte mais áspera.

2. Água e detergente neutro

Para a limpeza do dia a dia ou semanal, basta usar água com um pouco de detergente neutro misturado. Se a geladeira estiver engordurada por causa do preparo dos alimentos, prefira um detergente que seja desengordurante e aqueça um pouco a água para ficar morna. Depois misture e passe por toda a geladeira, finalizando com um pano seco.

3. Vinagre

Se não tiver um detergente desengordurante em casa e quiser tirar marcas de engordurado na geladeira, borrife um pouco de vinagre em um pano macio e passe por toda a geladeira. Depois finalize com um pano seco. Não se preocupe com o cheiro, pois ele logo desaparece.

4. Limpe por completo

Se for possível, faça sempre uma limpeza completa na parte externa da sua geladeira. Ou seja, limpe nas frente, nas laterais e em cima do eletro. Na parte de trás não é necessário e deve ser evitado, caso o aparelho esteja na tomada. Se a sua geladeira for embutida, limpe em todas as partes que alcançar.

5. Não use abrasivos

Para limpar geladeira de inox, nunca use produtos abrasivos ou corrosivos, como bicarbonato de sódio, açúcar, sal ou cloro. Esses produtos podem riscar o revestimento da sua geladeira e não são necessários.

Aproveite e veja também como fazer uma limpeza eficiente na parte interna da geladeira:

rosquinhas

Receitas de rosquinhas doces e salgadas deliciosas

limpar aliança

Como limpar aliança em casa