em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como limpar colchão com bicarbonato

Esse ingrediente tem diversas utilidades na rotina doméstica, inclusive como produto de limpeza

limpar colchão com bicarbonato
Crédito: Pxhere

O bicarbonato de sódio é um excelente produto para fazer a limpeza de colchões, sofá, almofadas, para ajudar a remover manchas de roupas de vários tecidos, dos pisos e paredes da casa. O poder bactericida desse ingrediente faz com que seja um bom aliado na limpeza doméstica. Por isso, veja agora como limpar colchão com bicarbonato de um jeito muito simples e prático.

Limpar colchão com bicarbonato passo a passo

Existem diferentes maneiras de limpar colchão com bicarbonato, pois você pode misturá-lo com outros ingredientes, como o vinagre de álcool e a água oxigenada, por exemplo. O que você vai aprender agora é o método mais simples, usando somente o bicarbonato.

Escolha um dia de sol

O primeiro passo para fazer a limpeza dos colchões de casa é esperar que dê um dia de sol quente. Por mais que o bicarbonato seja eficiente, tudo fica mais sequinho e com sensação de limpo quando pega algumas horas de sol.

Tire a roupa de cama

Retire toda a roupa de cama e coloque para lavar. Abra as portas e janelas do quarto para arejar o ambiente, deixando a umidade sair e o sol entrar.

Aplique o bicarbonato

Pegue o potinho do bicarbonato e uma colher e vá polvilhando o ingrediente por toda a superfície do colchão, primeiro de um lado. Aplique por tudo, não apenas nas regiões com manchas, para ter um melhor efeito.

Deixe agir

Deixe o produto agindo sobre o colchão por pelo menos meia hora ou um pouco mais, se possível. Depois faça a aplicação do outro lado, seguindo o mesmo procedimento, deixando agir por mais uma hora.

Esfregue delicadamente

Passado o tempo, utilize uma escovinha limpa e seca para esfregar o bicarbonato por todo o colchão a fim de que ele penetre nas fibras. Não use muita força para não estragar o tecido. Deixe agir por mais uma hora.

Remova o bicarbonato

Passado o tempo, pegue o aspirador de pó e remova todo o bicarbonato dos dois lados do colchão. Finalize deixando no sol ou, se não for possível, não faz mal. A limpeza já vai estar pronta.

Cuidados a ter com seu colchão

O bicarbonato de sódio não oferece riscos, então é uma forma segura de fazer esse tipo de  limpeza. Os cuidados que deve ter são quanto à manutenção do seu colchão. Esse método pode ser refeito uma vez por mês, não precisa mais do que isso para que não fique pó do produto acumulado em excesso nas fibras do tecido.

Para preservar o seu colchão por mais tempo, coloque-o no sol pelo menos uma vez por semana. Se tiver crianças em casa, uma boa dica é fazer a impermeabilização dos colchões, evitando que líquidos derramados sejam absorvidos pelo tecido e acabem reduzindo a vida útil do seu colchão.

Mantenha a roupa de cama trocada toda semana e, no inverno, coloque as cobertas e travesseiros no sol sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Viúvo, ele construiu uma piscina para reunir os vizinhos

micose de unha

Micose de unha: o que é, o que causa e como curar