em

Truques de limpeza para crostas antigas

Sabe aquela sujeira que você achava que não tinha mais solução? Pois saiba que tem sim!

Seu forno já ficou com a aparência de uma catástrofe nuclear? E as grelhas, já criaram aquela casquinha que esponja de aço nenhuma resolve? Ah, o peitoril da sua janela acabou acumulando aquela sujeirinha que não sai na limpeza… Não se desespere, tudo tem solução!

Veja dicas matadoras para recuperar os objetos que você já considerava perdidos.

Como tirar sujeira antiga da casa

Grelhas do fogão

limpar-grelha-fogao-facil

Como estão expostas a todo tipo de sujeira, gordura e calor, as grelhas do fogão podem ficar bem difíceis de limpar, criando uma camada de gordura escura bem desagradável.

Para resolver o problema, bote cada grelha em sacos do tipo zip lock e adicione 3 colheres de amônia. Feche bem e lave depois de 12 horas. Ficarão como novas!

Cuidado para não inalar os vapores do produto!

Parapeito da janela

limpar-moldura-janela-facil

A poeira se acumula ao longo do tempo, sendo necessária uma limpeza mais profunda periodicamente.

Para resolver, coloque em um borrifador, uma xícara de água e uma de vinagre. Acrescente duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture. Borrife sobre o parapeito e esfregue com uma escova de dentes. Retire a mistura e a sujeira com um papel toalha. Finalize com um pano molhado e outro seco.

Sofá encardido

limpar-sofa-facil

Casa com animais de estimação e crianças estão mais propensas a ter um sofá encardido, mas pode acontecer a qualquer um.

Primeiro, para acabar com os germes, espalhe uma camada de bicarbonato de sódio por todo o sofá, deixe por uma hora e retire com o aspirador de pó.

Em seguida, para remover as manchas, coloque em uma bacia, uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio, uma de sabão em pó, meia xícara de vinagre e um pouco de água morna. Aplique nas manchas, deixe agir por 30 minutos e retire com um pano molhado e outro seco.

Rejunte encardido

limpar-rejunte-facil

Para desencardir o rejunte, faça uma pasta com bicarbonato e vinagre e passe em toda a área. Deixe agir por alguns minutos e lave como de costume.

 

Pia encardida

limpar-pia-facil

Muito cuidado com essa aplicação! Não inale os gases e use luvas de proteção!

Misture bicarbonato de sódio com soda cáustica, duas colheres de cada. Aplique com uma bucha úmida em toda a pia e deixe agir por dez minutos. Adicione vinagre e água sanitária e deixe por meia hora. Agora é só lavar a pia normalmente.

Forno sujo

limpar-forno-facil

Antes de dormir, coloque uma vasilha pequena com amônia no forno e bocas desligados e feche. Na manhã seguinte, usando luvas e sem inalar a amônia, elimine o produto e limpe o fogão como de costume. A sujeira vai sair muito mais facilmente.

Não inale, não acenda o fogo quando estiver com o produto. Jogue a bucha fora ao final. Use luvas.

Torneiras sem brilho

limpar-torneira-facilUm truque super fácil é limpar as torneiras cromadas com papel de seda. Elas ficarão limpas por mais tempo!

Microondaslimpar-microondas-facil

Aqueça em um pote de vidro, água e vinagre até embaçar o vidro do microondas. Deixe por 15 minutos, abra e limpe com uma bucha.

Tapetes

limpar-tapetes-facil

Assim como no sofá, elimine os germes primeiro, espalhando bicarbonato de sódio, aguardando e retirando com o aspirador de pó.

Para retirar as manchas, misture em um borrifador, água morna, vinagre e detergente. Aplique, esfregue e passe um pano úmido e outro seco para finalizar.

Prataria

limpar-prataria-facil

Cubra uma bacia com papel alumínio e encha de água quente, meio copo de sal e meio copo de bicarbonato. Mergulhe a prataria por 30 minutos, enxague e seque normalmente,

Tábua de carne encardida

limpar-tabua-carne-facil

Passe sal na superfície seca e esfregue com escovinha molhada em água quente. Repita o quanto for necessário.

Banco do carro

limpar-banco-carro-facil

Em um borrifador, misture uma parte de água para uma parte de detergente e borrife nos bancos. Esfregue com uma escova macia e passe um pano molhado e torcido na água quente. Passe um pano seco e pronto!

Gostou das dicas? Já testou alguma? Divide com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

A receita de Dr. Oz que ajuda a emagrecer sem grandes esforços

A fantástica dieta do arroz: perca peso sem demoras!