em

Como limpar cílios postiços para fazê-los durarem mais

Veja quatro maneiras de limpar seus cílios postiços para não precisar comprar novos toda vez em que for se maquiar
limpar cílios postiços como
Crédito: Freepik

Os cílios postiços são ótimos para compor looks de festa, deixando o olhar mais destacado e contornado. Eles valorizam ainda mais a maquiagem e são os queridinhos de quem tem cílios naturalmente curtos. Aliás, podem até ser usados no dia a dia com uma make mais leve. Só que para ficarem realmente bonitos é preciso saber limpar cílios postiços depois de cada uso. Veja como fazer essa limpeza.

Veja também: como tirar maquiagem dos olhos

Aqui você encontra:

Limpar cílios postiços passo a passo: 4 formas de fazer

limpar cílios postiços passo a passo
Crédito: Pixabay

Quando você compra um par de cílios postiços já sabe que eles não vão durar para sempre, mas nem por isso precisa descartá-los logo depois da primeira vez que usar. Se fizer uma higienização adequada para remover a cola e a máscara, poderá aproveitá-los por mais de três vezes.

1. Demaquilante bifásico

Você pode usar o seu demaquilante bifásico para fazer uma boa limpeza nos cílios postiços, depois de já tê-los removido dos olhos.

Para isso, basta pingar algumas gotas do demaquilante sobre um disco de algodão, colocar um dos cílios em cima e cobrir com outro disco de algodão também umedecido com mais demaquilante. Dê uma leve pressionada e espere 1 minuto. Repita o processo com algodão novo e, para finalizar, use um cotonete com demaquilante para remover os resíduos persistentes. Deixe secar e guarde na caixinha.

2. Água micelar

A água micelar é uma grande aliada para quem usa maquiagem todos os dias, pois ela serve como demaquilante, ajudando a remover toda a maquiagem da pele. É sempre bom ter um frasquinho por perto, inclusive para quando precisar limpar cílios postiços. O procedimento é o mesmo recomendado na dica anterior com o demaquilante bifásico.

3. Xampu para bebê

Mais uma opção de produto que ajuda muito na limpeza dos cílios postiços é o xampu para bebê. Mesmo não tendo crianças em casa, esse produto pode fazer parte dos seus itens de higiene e cuidados com a pele e cabelos, pois é bem suave e eficiente na limpeza.

No caso dos cílios, só precisa fazer uma misturinha de água morna com algumas gotas de xampu para bebê em um potinho e colocar os cílios dentro, massageando delicadamente para soltarem todos os resíduos. Se for preciso, antes de massagear, deixe-os de molho por alguns minutos. Depois de limpos, deixe-os secar naturalmente sobre uma folha de papel-toalha e depois guarde.

4. Com escova de dentes

Quando já estiver na hora de trocar sua escova de dentes por uma nova, guarde a velha para limpar cílios postiços sempre que necessário. Antes disso, coloque-a para ferver em água para deixá-la em limpa.

Na hora de fazer a limpeza, molhe as cerdas da escova em água quente com um pouquinho de demaquilante ou xampu para bebê e vá aplicando nos fios dos cílios. A escovinha é ótima aliada para remover os resíduos mais difíceis, deixando os cílios como novos. Vá escovando os fios com delicadeza, no sentido do comprimento, até que os resíduos se soltem. Se for necessário, use uma pinça para ajudar a tirar a cola. Depois enxague com água e deixe secar muito bem antes de guardá-los na caixinha.

molho de salsicha
Como fazer molho de salsicha: receitas fáceis para vários pratos
sorvete que ameniza os efeitos da quimioterapia
Pesquisadores criam sorvete que ameniza os efeitos da quimioterapia