em

Limpar a Casa nunca foi tão fácil!

Manter a nossa casa limpa é uma tarefa difícil e exige que você perca muitas horas naquelas superfícies que acumulam gorduras e sujidade que parece não ter fim. Mas não desespere mais!

Neste artigo, nós vamos ensinar algumas formas fáceis e rápidas de você limpar essas superfícies.

Pegue nas luvas descartáveis e mãos à obra!

  1. Pó pela casa: Nas janelas e portas é normal que se acumule muito pó e você não imagina os malefícios que essa sujidade pode fazer à sua saúde. Como qualquer sujidade, ela pode provocar alergias (principalmente se você sofrer de asma) e pode ainda manchar as peças ou espaços. Esse vai deixar de ser um problema. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e vinagre e, com a ajuda de um pano ou de uma escova, passe nessas manchas e no pó. Vai remover toda essa sujidade!
  1. Madeiras: Além das janelas e portas, o mesmo acontece com os móveis e pisos de madeira. As manchas provocadas por produtos de limpeza e pelo desgaste dessa madeira podem ser limpas com pasta dentífrica. Você deve passar um pouco de pasta sobre as zonas a tratar e esperar 30 minutos. Depois, basta você limpar com uma esponja umedecida, um pano ou uma escova própria.
  1. Banca de Cozinha: Relativamente à cozinha, essa é a divisão mais rigorosa e é preciso que você dê uma limpadela praticamente todos os dias. Começando pela bancada, onde você coloca alimentos, utensílios e outros produtos. Não se esqueça que ela vai acumulando gorduras e bactérias ruins para a sua saúde e, por isso, você deve desinfetar ela. Pegue em água, sumo de limão e vinagre e faça um preparado, misturando tudo. De seguida, aplique esse líquido em toda a bancada. Se não resultar porque a gordura está “presa” à bancada, então faça uma mistura de limão e bicarbonato de sódio e esfregue essas zonas. Vai ficar surpreendida com o resultado!

5 Limpezas

  1. Artigos de Cozinha: Para limpar o material de cozinha (bandejas, panelas, travessas, serviço de mesa) e outros utensílios que ficam manchados com o uso, você deve preparar uma pasta de bicarbonato de sódio e água oxigenada. Em seguida, aplique o preparado e esfregue eles com um pano ou uma esponja. Nunca use produtos corrosivos para limpar os talheres, porque pode riscar eles.
  1. Micro-ondas: Neste caso, uma vez que se trata de um aparelho muito usado, por facilitar a preparação de refeições para consumo diário, podemos verificar que nele se acumulam muitas gorduras e bactérias. Para limpar esse eletrodoméstico, você deve começar por colocar no interior uma taça (própria para micro-ondas) com uma colher de sopa de vinagre e dois copos de água. Passado 3 ou 4 minutos, deixe essa mistura arrefecer para que a água se evapore. Aguarde mais 10 minutos antes de abrir a porta, para que o vapor chegue a todas as paredes do micro-ondas. Pode retirar a água que sobrou e começar a limpar as paredes com um pouco de bicarbonato de sódio, utilizando um pano ou uma esponja. No fim, lave o interior do micro-ondas com um pano limpo e parcialmente molhado.
  1. Máquina de Lavar: Para limpar a máquina de lavar que vai retendo sujidade com o uso, faça uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio e coloque no aparelho, pondo ele a funcionar.
  1. Manchas em têxtil: O bicarbonato de sódio é um grande aliado para retirar manchas que demoram a sumir. Pode utilizar ele, numa pasta de bicarbonato de sódio e limão, para retirar manchas de roupa. Para eliminar outras manchas de gordura, por exemplo de alcatifa ou de passadeira, pegue um papel para absorver a gordura e depois polvilhe com maisena ou talco, deixando agir por meia hora. Para finalizar o processo, basta aspirar a zona marcada.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Elimine barriga e controle açúcar no sangue com a água de aveia

Saiba como tratar a congestão nasal!