limonada de lavanda para dor de cabeça
Designed by Freepik
em

5 Benefícios e como fazer limonada de lavanda para dor de cabeça

Tire proveito da medicina natural em benefício da saúde.

A lavanda é uma planta medicinal utilizada há milhares de anos. Suas propriedades beneficiam diversas áreas do corpo, e seu efeito é potencializado quando misturada ao limão. Por isso, veja quais são os benefícios da limonada de lavanda para dor de cabeça e para outras enfermidades. Aprenda também a preparar a receita.

5 Benefícios da limonada de lavanda para dor de cabeça e ansiedade

limonada lavanda para dor de cabeça
Designed by Freepik

São mais 150 componentes na lavanda que fazem dela uma planta tão valiosa para tratar da saúde. Veja agora os benefícios que ela proporciona junto com limão para a dor de cabeça e a ansiedade:

1. Tem aroma calmante

Quando o aroma da lavanda é exalado e inspirado, ele promove um efeito relaxante e calmante, capaz de ajudar a se concentrar e a reduzir a tensão causada pela ansiedade.

2. Efeito analgésico e sedativo

Outra propriedade da lavanda é o seu efeito analgésico e sedativo, que atua diretamente no alívio da dor de cabeça ou de estômago.

3. Melhora a circulação sanguínea

O limão potencializa as propriedades da lavanda e também age melhorando o fluxo sanguíneo, o que faz aliviar a dor de cabeça.

4. Efeito anti-inflamatório

Algumas vezes a dor de cabeça ocorre por alguma inflamação nas articulações, nos músculos ou em outra parte de corpo. Sendo assim, a dor é reduzida pelo efeito anti-inflamatório contido tanto na lavanda quanto no limão.

5. Tem ação desintoxicante

Quando o organismo está com excesso de toxinas, a dor de cabeça e a ansiedade tornam-se sintomas. Com a ação desintoxicante do limão e da lavanda, o organismo é estimulado a eliminar as toxinas e, assim, haverá o alívio da dor.

5 Outros benefícios da limonada de lavanda

Além de utilizar a limonada de lavanda para dor de cabeça e ansiedade, também pode-se obter benefícios para outras finalidades:

1. Tratar fungos e infecções

Nesse caso, aplicando a limonada na pele. Se forem infecções internas, então se pode beber o suco normalmente. O efeito antisséptico da lavanda e do limão irá ajudar a eliminar fungos e bactérias.

2. Melhorar o funcionamento da células

Os dois ingredientes também possuem ação antioxidante, melhorando o funcionamento das células do corpo, que ficam mais fortes e rejuvenescidas.

3. Aliviar dores reumáticas

Assim como a propriedade anti-inflamatória do limão e da lavanda ajudam a tratar a dor de cabeça agindo na causa da dor, também se pode tomar a limonada para aliviar dores reumáticas, como da artrite.

4. Aliviar cólica

A dor da cólica, especialmente menstrual, ocorre porque o útero está se contraindo para expelir o sangue do seu interior. Mas como a limonada de lavanda possui efeito antiespasmódico, essa contração é aliviada e a dor é controlada.

5. Melhorar problemas respiratórios

A limonada de lavanda também é boa para melhorar os sintomas em crises respiratórias, como de asma ou bronquite. No caso de gripe e resfriado, o efeito também funciona, tanto no combate do vírus quanto nos efeitos colaterais.

Como fazer limonada de lavanda

receita como fazer limonada de lavanda
Designed by Freepik

Prepare os ingredientes para fazer um litro de limonada de lavanda. Lembre-se que para obter seus efeitos positivos, deverá beber em um momento relaxante, após o banho, quando puder ter uma hora de descanso.

Ingredientes

  • Água: 1 litro;
  • Lavanda seca: 3 colheres de sopa;
  • Limão: 2 unidades;
  • Mel: 1 colher de sopa;
  • Gelo: a gosto.

Modo de preparo

1. O primeiro passo é fazer uma infusão de lavanda. Coloque metade da água para ferver. Assim que levantar fervura desligue o fogo, coloque a lavanda e o mel, mexa um pouco e deixe repousar por 15 minutos.

2. Ao final desse tempo, coe a bebida, transfira o líquido para uma jarra e misture a outra metade da água.

3. Lave muito bem os limões, pois irá usar a casca de um deles. Esprema o suco, misture à bebida, coloque também pedaços da casca bem limpos. Mexa bem, coloque o gelo e sua limonada de lavanda para dor de cabeça e ansiedade está pronta para ser aproveitada.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

limpar tábua de corte

Como limpar tábua de corte corretamente: de madeira, bambu e plástico

torta de creme de coco

Receita fácil e deliciosa de torta de creme de coco