em

Aprenda a fortalecer a mente para lidar com pessoas difíceis

Mantenha sua postura e não se deixe levar

Uma pesquisa da Universidade de Michigan revelou que pessoas que aguentam sarcasmo e comentários depreciativos o tempo todo gastam muita energia cerebral para entender e interpretar o que essas pessoas estavam realmente querendo dizer.

O estudo mostrou ainda que eles crescem com mentes cansadas, não controlam seus ímpetos e tem dificuldade em balancear suas emoções. Acabam tendo uma chance maior de estourar, e perder o controle.

Veja algumas dicas

Mas calma! Dá para fortalecer sua mente e enfrentar com tranquilidade essas situações.

Gostam de estar no poder

Se uma pessoa não consegue se controlar e é sarcástica o tempo todo, não deixe sair do controle. Dê bom dia mesmo se a outra parte não for receptiva e responder de forma irônica, mas não perca seus princípios por causa disso. Se mantenha firme e não mude seu jeito para tentar se adequar ao outro.

Saber a hora de falar e a hora de calar

Quem tem a mente fortalecida consegue não entrar na pilha quando provocado, mas você pode e deve se posicionar mostrando que esse tipo de comportamento não é aceitável. Pergunte, por exemplo, porque a pessoa revirou os olhos para explicar sobre a tarefa e se tem algo que esteja a incomodando. Seja direito e se posicione.

Fortaleça o músculo cerebral

É importante trabalhar a mente e seus “músculos” para enfrentar situações complicadas mais facilmente. Mas se a condição já se tornou insustentável, não force a barra. Procure um lugar melhor para poder se desenvolver e trabalhar.

Seja forte e não se deixe abater! Já passou por alguma situação das descritas acima? Nos conte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Saiba porque as mães não conseguem descansar nunca

Dicas de café da manhã que auxiliam o emagrecimento