em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Pessoas maldosas: como identificar e lidar com esse tipo de gente

Nem todas as pessoas querem seu bem e algumas querem apenas tirar proveito. Aprenda a identificá-las

pessoa maldosa
Crédito: Pixabay

Infelizmente, o mundo não é um mar de rosas e existem muitas pessoas maldosas que querem se aproximar por interesses (negativos) e não para o seu bem. Então, saiba como identificar esse tipo de pessoa para se livrar das más energias.

10 dicas para identificar pessoas maldosas

Conforme o filme Rocky VI, não importa o quão forte você bate, mas o quanto consegue apanhar e continuar em frente. Porém, você pode evitar muitos desses socos da vida, se conseguir identificar e se afastar de pessoas maldosas:

1. Utilizam os acontecimentos para benefício próprio

Qualquer coisa que aconteça, mesmo que não seja de sua responsabilidade, ela tenta tomar crédito. Esse é o tipo de pessoa maldosa que vê qualquer oportunidade como um modo de tirar proveito, sem se importar com a ética ou respeito.

2. Abusam da mentira

pessoas maldosas
Crédito: Emozioni Feed

Essas pessoas não conseguem ser verdadeiras, nem com os outros e nem com elas próprias. Inventam mentiras, mesmo que isso prejudique alguém. Além disso, usam da mentira para esquivar de problemas. Isso significa que elas satisfazem os seus desejos externos, sem recorrer à noção de moral.

Como afastar energias negativas com atitudes poderosas

3. Não assumem os erros

Pessoas maldosas são incapazes de assumir responsabilidade pelos seus atos, e colocam sempre a culpa nos outros, sem nenhum remorso. Não se importam com as consequências de seus atos, desde que seus objetivos sejam alcançados.

4. Nunca se sentem culpados

Independente do que fizeram ou do quanto prejudicaram alguém, as pessoas maldosas são incapazes de se sentirem culpadas ou de pedirem desculpas.

5. Se sentem felizes com a infelicidade alheia

E para isso são capazes de omitir informações que deixariam outras pessoas felizes, ou até inventar informações falsas, para ver a tristeza alheia. São sempre negativas e instigam sentimentos tristes.

6. Falam mal de outras pessoas

pessoas maldosas
Crédito: A Soma de Todos os Afetos

Esse tipo de gente costuma fazer “fofocas”, falando mal de alguém que não lhes fez nada. Além de esse ato ser covarde, subentende-se uma maldade enorme de querer ferir o próximo e a sua reputação.

7. Distorcem a realidade

Pessoas maldosas distorcem, propositalmente, a realidade. Seja para diminuir uma pessoa ou situação ou para superestimar o seu lado ou pessoa. Isso é péssimo, pois significa que essa pessoa não liga para nenhum senso de moral.

8. São falsos

Pessoas maldosas costumam ser falsas, tanto no seu sorriso, quanto na tentativa de se aproximar de alguém. Isso porque, muito provavelmente, é o interesse delas por algo.

Plantas que atraem energias positivas

9. São narcisistas

São pessoas com um ego muito alto, que se colocam acima de todos e que tentam criar relacionamentos tóxico. Os narcisistas são um dos tipos de pessoas maldosas, camuflados.

Eles tentam parecer legais e apoiadores, mas aos poucos vão mostrando a sua verdadeira face. Com isso, aquele que se torna dependente, que já está tão preso em suas garras, não percebe o quanto o outro é uma pessoa maldosa.

10. Respeitam apenas quem consideram superior

Como diz a sabedoria popular: pessoas que tratam bem o chefe, mas tratam mal o zelador, são pessoas maldosas e falsas. Afinal, relações baseadas em interesse é um aspecto característico de alguém que quer tirar vantagem acima de tudo.

Como lidar com pessoas maldosas: 5 dicas

Para evitar esse tipo de energia negativa na vida, é necessário que se evite a presença deste tipo de gente. Aprenda 5 dicas para lidar com pessoas maldosas:

1. Saiba identificar

pessoas maldosas
Crédito: Psiquiatras em Curitiba

Esse é um dos passos mais importantes, pois saber identificar uma pessoa maldosa vai prevenir que muitos problemas apareçam em seu caminho. Isso pode ser feito através da análise de suas atitudes diárias e de sua linguagem corporal.

Se a pessoa demonstrar falsidade em suas ações e sorrisos, contração anormal no olhar, mão com punho fechado no queixo e sorriso torto maldoso, isso pode ser sinal de que a pessoa é maldosa. Porém, esses casos são muito relativos, não podendo julgar a pessoa apenas pela linguagem corporal.

Como fortalecer a mente para lidar com pessoas difíceis

2. Evite contato

Assim que identificar esse tipo de pessoa, evite contato com ela. Isso evitará que ela saiba muito sobre você e que você acabe sofrendo influências pelas atitudes maldosas.

3. Não seja submisso

Se algum dia essa pessoa maldosa for procurar fazer alguma coisa com você, não deixe que ela se imponha. Caso contrário, ela vai dominar seus pensamentos e propagar mentiras.

4. Não espalhe a sua vida pessoal

pessoas maldosas
Crédito: Aliança de Misericordia

Cuidado com o que você fala sobre a sua vida. Informações importantes podem chegar até uma pessoa maldosa e ela pode usar isso contra você.

5. Não entre no jogo

Jamais entre no jogo de uma pessoa maldosa. Ela provavelmente vai tentar falar mal de alguém para você ou induzir para que você tome alguma atitude errada. Siga o seu senso ético e não a deixe manipular as suas atitudes.

Se você achou esse artigo sobre como identificar e lidar com uma pessoa maldosa útil, compartilhe com aquela pessoa que você quer o bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

velhice feliz

Velhice feliz: 85 dicas para aproveitar cada momento da sua vida

tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta do cabelo da pele