Dores provocadas pelo estado emocional

As emoções podem interferir na saúde do nosso corpo, causando dores em várias partes

Publicidade

O nosso corpo reage sempre que acontece alguma coisa diferente. Por exemplo, se exagerarmos nos exercícios físicos, a musculatura vai ficar dolorida, se comermos alguma coisa estragada, o estômago vai doer, e isso pode acontecer também com o nosso emocional.

Existem dores que podem estar ligadas às emoções que sentimos. Veja como identificá-las.

1. Dor na parte que liga o pescoço às costas

É uma dor muito comum, e pode estar relacionadas ao sentimento de abandono. Sentimentos como solidão, desordem ou achar que não é amado e desejado, podem causar essa dor.

2. Dor na região lombar

Muito ligada ao estresse. Para amenizar isso, relaxe e não pense nos problemas do trabalho quando está em casa. Preocupações financeiras também podem causar essa dor, por isso, se planeje, poupe e não deixe contas em atraso.

Publicidade

3. Dor de cabeça

Para diminuir a dor de cabeça, você precisa relaxar. Ela é normalmente causada pelo estresse ou pela sobrecarga de trabalho. Para não sofrer com essa dor, dedique um tempo ao relaxamento do seu corpo e mente.

4. Dor no cotovelo

Se a sua vida está mudando recentemente, essa pode ser a causa da dor no cotovelo. Você pode estar resistindo a essas mudanças, e isso faz com que a tensão seja sentida nos cotovelos. Aceite as mudanças e se adapte.

5. Dor nos quadris

Podem significar que você está tenso e não quer mudar nada na sua vida, mesmo que seja necessário. Para evitar essa dor, aceite que a vida deve ser movimentada, e faça mudanças para melhorar a sua qualidade de vida e ser mais feliz.

6. Dor no pescoço

Esse tipo de dor está ligada ao rancor. O rancor faz com que, involuntariamente, travemos os músculos do pescoço, causando essa dor. Aprenda a perdoar as pessoas e seguir com a sua vida.

Publicidade

7. Dor nos ombros

Está ligada ao excesso de problemas que temos para resolver. Assim estamos carregando os problemas do mundo nas costas. Para não sentir essa dor, pare de assumir os problemas dos outros, e tente resolver os seus próprios.

A nossa rotina nos leva a ter uma vida estressante e corrida, mas precisamos sempre tirar um tempinho para relaxar o nosso corpo e a nossa mente, mantendo a saúde em dia. Não se esqueça que a mente controla muito o corpo, por isso, ela deve estar saudável.

PODE GOSTAR TAMBÉM