em

As 6 melhores receitas de leite condensado fake

Deliciosas e mais saudáveis, essas receitas de leite condensado para fazer em casa vão ganhar seu paladar
leite condensado fake
Crédito: Pixabay

O leite condensado é um dos ingredientes favoritos na hora de preparar uma sobremesa ou outro tipo de doce, como bolos e bolachas. Mas todo mundo sabe que, mesmo sendo delicioso, o leite condensado não é dos mais recomendados para a saúde por causa do excesso de açúcar. Para alguns ele também não é uma escolha porque contém leite animal. Então, veja essas receitas de leite condensado fake para fazer sobremesas mais saudáveis e sem lactose.

Como fazer leite condensado fake: 6 receitas

A base da maior parte das receitas de leite condensado fake leva algum tipo de leite em pó para que seja dissolvido em água. Pode ser leite animal ou vegetal, integral ou sem gordura, da forma que desejar. É fácil adaptar a receita para versões mais e menos calóricas. Veja todas elas a seguir.

1. Com leite em pó

receita de leite condensado fake leite pó
Crédito: Amando Cozinhar

Essa primeira receita é muito simples e a consistência fica bem interessante, semelhante ao leite condensado tradicional. Para fazer só vai precisar de leite em pó, que pode ser desnatado ou integral, também de água fervente e adoçante ou açúcar demerara.

2. Sem lactose

receita de leite condensado fake sem lactose
Crédito: Lactose Não

A receita anterior não é para intolerantes à lactose, mas essa é e também funciona para vegetarianos e veganos. Para fazer esse leite condensado vai precisar de açúcar demerara, leite de arroz ou de soja em pó, que encontra nas lojas de produtos naturais, também água fervente e óleo de coco.

3. Com aveia

receita de leite condensado fake aveia
Crédito: Receita Natureba

Essa é uma versão mais açucarada, portanto não é fit. Mas é bem fácil de fazer e não leva nenhum tipo de leite. Para essa receita você vai precisar de açúcar, que pode ser da qualidade que você quiser, também água fervente e farinha de aveia para dar a consistência.

4. Com açúcar de coco

receita de leite condensado fake coco
Crédito: Tudo Gostoso

Se nunca experimentou o açúcar de coco, vai querer incluir em todas as receitas assim que experimentar. Além de ser mais saudável, deixa o sabor dos pratos ainda mais gostosos. Nessa receita o açúcar de coco é misturado com leite em pó desnatado ou vegetal e água morna para dar a consistência.

5. Leite condensado com Whey

receita de leite condensado fake whey
Crédito: Taci Nutri

Para quem malha e gosta de incluir a proteína Whey em todas as receitas possíveis, já sabe que esse ingrediente funciona até na receita do leite condensado caseiro. Para preparar essa delícia e colocar por cima da sua sala de frutas ou panqueca saudável, utilize Whey de baunilha, leite desnatado em pó, adoçante culinário, essência de baunilha e água quente.

6. Com leite e açúcar

receita de leite condensado fake calórico
Crédito: Receita Toda Hora

Essa opção não é fit, nem para quem tem restrições alimentares. É apenas uma opção para quando quiser fazer uma sobremesa ou comer um doce diferente no meio da tarde, mas não tem a lata de leite condensado no armário para abrir. Então vai precisar somente de açúcar refinado e leite líquido integral. Basta levar ao fogo para engrossar e depois bater na batedeira para encorpar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fantasia de carnaval para bebê
Ideias de fantasia de carnaval para bebê
bolo de tapioca
8 Receitas de bolo de tapioca deliciosas