biscoitos de coco
Crédito: Pixabay
em

10 Receitas deliciosas de biscoitos de coco

Esses biscoitos são perfeitos para fazer à tarde e tomar com um cafezinho. Veja as variações e escolha sua preferida.

Biscoitos de coco têm sabor e aroma de aconchego. São bem-vindos na sobremesa, no café e no jantar. Com chocolate, com outras frutas ou na forma mais simples. Se você concorda com tudo isso, não perca tempo e anote as deliciosas receitas de biscoitos feitos com coco selecionadas a seguir.

10 Formas de fazer biscoitos de coco

São ideias para satisfazer todos os gostos, desde a receita simples, passando por chocolate, leite condensado e várias opções saudáveis para que toda a família possa se deliciar à vontade.

1. Biscoito de coco simples

receitas de biscoitos de coco simples
Crédito: GShow

Essa é uma receita que resulta em biscoitinhos bem finos e delicados, feitos com manteiga, trigo, açúcar, maisena e, claro, coco ralado. Uma massa bem básica e com um preparo absolutamente simples.

2. Biscoito de coco e chocolate

receita de biscoitos de coco com chocolate
Crédito: Tele Culinária

A segunda ideia de receita também é muito simples, mas com ingredientes diferentes. Além do coco ralado leva uma barra de chocolate, leite condensado e essência de baunilha. Já dá para imaginar como fica o sabor dessa combinação.

3. Biscoito de coco e limão

como fazer biscoitos de coco com limão
Crédito: Sú Delícia

Outro casamento perfeito é entre os sabores de coco e do limão, que não fica muito forte porque são usadas apenas as raspas. A receita também inclui açúcar, margarina, trigo com fermento e sal.

4. Biscoito de coco e aveia

receita de biscoitos de coco com aveia
Crédito: Pecados no Prato

A aveia enriquece os biscoitos de coco com fibras, com seu sabor delicioso e com uma consistência especial. Tão simples quanto as outras, essa opção é feita com poucos ingredientes e fica pronta rapidinho.

5. Biscoito de coco e banana

receita de biscoitos de coco com banana
Crédito: Sou Paleo

Talvez a mais simples de todas as receitas, essa só leva o coco e a banana, que faz o papel de massa. Você só vai precisar misturar esses dois ingredientes muito bem, fazer o formato de biscoitinhos e assar por cerca de 25 minutos até dourar.

6. Biscoito de coco e passas

como fazer biscoitos de coco com passas
Crédito: Happy Food Happy People

As passas são o tipo de alimento que ou você ama ou odeia. Se no seu caso é amor, vai adorar essa sugestão vegan, sem glúten, sem lactose, sem ovo e sem açúcar. Mas nem por isso é como a anterior, com poucos ingredientes. Nessa vai farinhas sem glúten, chia, geleia de arroz, leite vegetal, creme de coco, óleo de coco, bicarbonato, coco ralado e passas a gosto.

7. Biscoito de coco e castanha de caju

receita de biscoitos de coco com castanha
Crédito: Na Cozinha Brasil

As castanhas de caju são muito saborosas e saudáveis. Nessa receita elas são usadas moídas, junto com leite, gemas, manteiga, creme de leite, trigo, açúcar, baunilha, coco ralado e o resultado é simplesmente sensacional.

8. Biscoito de coco e nozes

como fazer biscoitos de coco com nozes
Crédito: Italac

Se é possível fazer biscoitos com castanha de caju, as nozes também combinam perfeitamente. Inclusive, se quiser, pode misturar as duas e até mais oleaginosas. Essa receita é mais simples do que a anterior, pois só leva as nozes, o coco, maisena, leite condensado e uma clara de ovo batida. Se quiser, vai ficar ainda melhor com a cobertura de limão açucarado.

9. Biscoito de coco fit

receita de biscoitos de coco fit
Crédito: Bora Ser Fit

A opção de biscoito de coco e banana já era bem fit, mas essa leva um pouco mais de ingredientes e pode ser comida na dieta também, sem preocupação. Aliás, é ótima sugestão para oferecer às crianças. Leva o coco ralado, leite de coco, ovos, manteiga e adoçante natural.

10. Biscoito de coco com gengibre

como fazer biscoitos de coco com gengibre
Crédito: Isabel Krempel

Para finalizar, mais uma receita bem saudável que leva farinha de linhaça, coco ralado, fécula de batata, farinha de arroz, açúcar de coco, óleo de coco, baunilha e o maravilhoso sabor do gengibre para fechar com chave de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

tudo sobre macronutrientes

O que são e para que servem os macronutrientes?

receitas de patê de couve-flor

Receitas de patê de couve-flor para petiscos e entradas