lasanha de frigideira
Crédito: Pixabay
em

7 Receitas de lasanha de frigideira

Não precisa ligar o forno para fazer deliciosas receitas de lasanha, veja como é fácil

A lasanha é uma das típicas receitas que os imigrantes italianos trouxeram para o Brasil e que muita gente ama. Ela é feita com camadas de massa fresca intercaladas com um ou dois recheios a gosto e, depois, tudo é levado ao forno para gratinar. Mas se por acaso não tiver forno ou um refratário, pode fazer uma dessas receitas de lasanha de frigideira.

7 Receitas de lasanha de frigideira para experimentar

Para algumas receitas você vai precisar de uma frigideira mais funda, pois ela vai servir de refratário, sendo totalmente preenchida pela lasanha. Outras receitas são mais simples, estilo sanduíche. Escolha sua versão e o seu recheio preferido e experimente no próximo almoço.

1. Carne moída

lasanha de frigideira de carne
Crédito: Vai Comer o Quê?

Essa lasanha não perde em nada para uma versão de forno, basta caprichar nos ingredientes e na montagem para ficar bem apetitosa. Essa receita leva a massa de lasanha pronta ou feita em casa, carne moída, cebola, água, molho de tomate, salsinha, manjericão, hortelã, muçarela, sal pimenta e azeite. Bem simples e o almoço perfeito.

2. Com camarão

lasanha de frigideira de camarão
Crédito: Fernanda Calheiros

Essa versão é mais simples do que a anterior, pois pode ser feita em uma frigideira rasa com menos camadas, ideal para quando estiver com pressa e, mesmo assim, quiser uma refeição de dar água na boca. A sugestão de recheio é de camarão e a receita também leva massa de lasanha, queijo muçarela e Catupiry, molho de tomate, alho, cebola e azeite.

3. Lasanha com creme de leite

lasanha de frigideira com creme de leite
Crédito: Guia da Cozinha

Essa é outra versão de sabor que fica bem cremosa porque leva o creme de leite. Seguindo a praticidade do preparo na frigideira, o uso do creme de leite substitui o molho branco de um jeito muito mais simples. Nessa também vai molho de tomate, muçarela, Catupiry e também leva presunto, além dos temperinhos que mais gostar.

4. Vegetais

lasanha de frigideira com legumes
Crédito: Vai Comer o Quê?

Não quer usar carne no seu recheio? Então faça essa versão que leva berinjela, cebola, alho, espinafre, salsinha, muçarela, massa pronta, molho de tomate, sal e pimenta. Pode fazer em uma frigideira grande e servir até quatro pessoas.

5. Com massa de pastel

lasanha de frigideira massa de pastel
Crédito: Guia da Cozinha

Não é obrigatório usar massa de lasanha para esse prato, pois funciona muito bem com massa de pastel. Para fazer, só vai precisar dessa massa, que pode ser redonda ou retangular, molho de tomate, presunto, queijo e orégano para ficar com aquele saborzinho clássico de pizza misturado com lasanha. O dois em um perfeito para quem adora massas.

6. Frango bolonhesa

lasanha de frigideira com frango
Crédito: Receitas de Minuto

Essa também é uma receita prática e um prato completo. O molho vermelho com frango fica ótimo, em especial de usar o filé de peito que é bem limpinho e pode até comprar uma versão já temperada para facilitar ainda mais. Também leva alho-poró, alho, pimentão, extrato de tomate, água, manjericão, sal, pimenta, queijo, requeijão e, claro, a massa de lasanha pré-cozida.

7. Ricota e vegetais

lasanha de frigideira com ricota
Crédito: A Nossa Vida

Mais uma versão sem carne simplesmente deliciosa é essa lasanha prática que leva alho, tomate, manjericão, ricota, ovo, parmesão, cenoura, abobrinha, espinafre, muçarela, sal e pimenta. A massa é a gosto, podendo ser simples, vegan, sem glúten ou verde, como quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

frutas exóticas

Frutas exóticas do Brasil: conheça 8 variedades para experimentar

dieta da fruta para emagrecer

Dieta da fruta para emagrecer: veja como fazer