em

Lasanha de abobrinha: 8 receitas para surpreender à mesa

Já pensou em deixar de usar massa para fazer lasanha? Descubra novas opções para enriquecer seu cardápio

lasanha de abobrinha
Crédito: Pexels

Quem gosta de abobrinha com certeza vai apreciar uma dessas receitas de lasanha de abobrinha. Quem não gosta, pode considerar uma boa oportunidade de experimentar. Então, se gosta de lasanha, já é meio caminho andado para descobrir que a abobrinha pode ser muito mais saborosa do que imagina ou do que já provou um dia. Quer apostar? Escolha uma dessas receitas e faça em casa para ver o que acha.

Veja também: receitas de lasanha de frango

Como fazer lasanha de abobrinha: 8 receitas

A lasanha de abobrinha tem uma característica principal. A abobrinha é usada para substituir a massa, então ela fica bem macia e combina muito bem com todos os ingredientes adicionados em cada uma das receitas. Além do mais, são versões sem glúten e mais saudáveis que vale a pena provar para incluir no cardápio.

1. Receita básica

lasanha de queijo e presunto
Crédito: Panelaterapia

Nessa versão, a abobrinha é fatiada no sentido do comprimento e serve como massa, então é uma deliciosa receita sem glúten e bem leve para o almoço ou para o jantar. Além da abobrinha, só vai precisar de presunto, queijo, molho à bolonhesa e queijo parmesão para colocar por cima e ficar gratinado, delicioso.

Veja como é simples fazer essa lasanha sem massa

2. Com frango desfiado

lasanha de frango
Crédito: GShow

Outra forma de fazer esse tipo de lasanha, em que a massa é substituída pela abobrinha, é variar no recheio. O frango desfiado é um clássico para lasanhas, então é uma sugestão deliciosa para experimentar. Nessa receita ele fica bem temperadinho e o resultado é de uma lasanha muito suculenta.

Vale a pena experimentar essa receita de lasanha com frango e abobrinha

3. Com carne moída

lasanha de carne moida
Crédito: Receitas e Temperos

Para você, lasanha que se preze tem recheio de carne moída de primeira? Então vai gostar dessa receita diferente, que leva a carne junto com as abobrinhas, cebola, alho, tomate, açúcar, sal, pimenta, manjericão, parmesão e queijo muçarela.

Prepare um almoço especial com essa lasanha de carne moída e abobrinha

4. Receita simples com molho de tomate

lasanha ao molho
Crédito: Urbano

Prefere receitas mais práticas, com ingredientes meio prontos só para fazer a montagem do prato? Essa receita é feita com abobrinhas, molho de tomates, alho, azeite, sal, muçarela e parmesão para ter bastante queijo derretido.

Não deixe de provar essa receita deliciosa de lasanha simples com abobrinhas

5. Lasanha gourmet

lasanha gourmet de abobrinha
Crédito: Comida com Afeto

Essa receita tem um toque gourmet só porque sai do tradicional. Além da ausência da massa, que deixa o prato muito mais leve e saudável, você vai usar nozes picadas, ervas frescas, parmesão, sal, pimenta, queijo ralado grosso tipo gruyère e muçarela, além do molho de tomates caseiro.

Para surpreender em um jantar a dois, faça essa lasanha gourmet

6. Lasanha low carb com frango

lasanha low carb com frango
Crédito: Tudo Receitas

Nada como uma receita low carb e deliciosa para almoçar com gosto em plena segunda-feira. Você pode preparar essa lasanha no domingo à noite, assar de manhã e levar para o trabalho para comer no almoço aquela comidinha caseira incomparável. Fica sensacional.

Veja o que vai precisar para fazer essa lasanha low carb de abobrinha

7. Berinjela com abobrinha

lasanha de berinjela
Crédito: Guia da Cozinha

A dupla berinjela com abobrinha é uma divisora de gostos. Há quem ame e quem prefira nem ver. Se você é do grupo que ama, não deixe passar a oportunidade de provar essa delícia de lasanha que merece ser servida com uma salada mista bem fresca, feita na hora e com tempero de limão. Combina muito bem.

Veja como fazer a montagem da lasanha de berinjela com abobrinha

8. Peito de peru, requeijão e abobrinha

lasanha de peru
Crédito: Lucília Diniz

Outra sugestão mais light é essa lasanha especial, muito apetitosa, perfeita para quem está de dieta. A receita é simples, leva as abobrinhas no lugar da massa, também requeijão cremoso light, peito de peru, ceboletes, molho de tomate, queijo cottage, parmesão ralado, sal e pimenta.

Faça para o almoço de sábado uma deliciosa lasanha de peito de peru, requeijão e abobrinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

netos herdam características avó materna

Netos herdam mais características da avó materna

limpar peixe

Como limpar peixe passo a passo