em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Razões para ter lagartixas em casa

As lagartixas são grandes aliadas na hora de cuidar da sua casa, preserve-as!

lagartixas em casa
Crédito: Pixabay

As razões para ter lagartixas em casa são muito variadas. Você pode começar a pensar assim por elas serem caçadoras e se alimentarem de insetos dos quais normalmente as pessoas tentam se livrar. Alguns exemplos mais comuns da alimentação dela são moscas, baratas, aranhas e até mesmo pequenos escorpiões. Estes são insetos que você com certeza não tem interesse em ter em casa.

Por que ter lagartixas em casa?

por que ter lagartixas em casa
Crédito: Casa Mais Limpa

As lagartixas podem não ser muito bonitas e nem transmitir uma sensação muito agradável quando estão caminhando em sua parede, mas a presença dela em sua casa pode ajudar bastante a reduzir presenças indesejadas.

1. Eliminam insetos

As lagartixas podem comer bastante, apenas uma pode se alimentar de dezenas a centenas de pequenos insetos em apenas uma noite. Geralmente elas ficam próximas à luz porque os insetos se acumulam ao redor desses locais e elas podem conseguir seu alimento assim.

2. São super rapidas‌

Além de comerem os insetos indesejáveis de sua casa, também conseguem capturar aqueles voadores. Isso é devido à sua velocidade. Com ótimos reflexos, vai livrar a sua casa de todos esses visitantes indesejados.

3. Não transmitem doenças

A afirmação de que as lagartixas não transmitem doenças pode ser um pouco contraditória. É um fato que elas não são perigosas aos seres humanos, não possuem nenhum tipo de veneno e não são portadoras de nenhuma doença. Ao mesmo tempo, podem andar por muitos lugares diferentes, o que pode contaminá-las com ‌algo. Por isso, caso entre em contato com uma delas, lave a mão por precaução.

4. São solitárias

Pode soar triste, mas isso é mais uma qualidade. Como elas são naturalmente sozinhas, não vão criar uma infestação na sua casa. Elas podem se reproduzir em alguma fresta mais úmida, mas como só põem 2 ovos por ninhada e só dão cria 2 vezes por ano, não é uma coisa negativa. Além disso, ela não tem intenções de se aproximar de você, por isso fique tranquilo. ‌

‌5. São muito importantes no ecossistema

São essenciais para o ecossistema por possuírem também táticas diferentes, como a autonomia caudal (habilidade de retirar a própria cauda) para enganar predadores, e o hábito de usar a cauda como reserva de comida, quando estão hibernando ou sem alimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

óleos essenciais

Óleos essenciais: o que são e quais os benefícios para a saúde

Trabalhar muitas horas

Trabalhar muitas horas traz riscos para a saúde