em

AmeiAmei

Ladrões de energia: conheça quais são os 10 piores, segundo Dalai Lama

Todas as pessoas são rodeadas de energia e devem aprender a utilizá-las da melhor forma.

ladrões de energia
Crédito: Pixabay

Todas as pessoas são rodeadas de energia e devem aprender a utilizá-las da melhor forma. Para os que creem, as energias dão motivação e positividade, por exemplo. Além disso, é uma coisa única e pessoal. Porém, existem alguns agentes externos, como por exemplo os ladrões de energia, que podem interferir nos níveis que lhe rodeiam. Acompanhe.

10 ladrões de energia

Considerando que todos os seres estão rodeados de energia, o líder espiritual Dalai Lama definiu 10 tipos de ladrões de energia que as pessoas devem conhecer e evitar em suas vidas. Veja quais são.

1. Afaste-se de pessoas tóxicas

ladrões de energia
Crédito: Pixabay

Pessoas tóxicas e negativas consomem a sua energia em todos os aspectos. Elas têm a tendência de criar impedimentos para que a vida flua de maneira positiva.

Sobre esse tópico, Dalai Lama diz: “Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente”.

Como afastar as energias negativas com atitudes poderosas

2. Pague suas contas a tempo

A tranquilidade de saber que você não deve nada a ninguém é impagável. É sempre melhor se libertar de dívidas. Assim, a sua consciência e energia agradecem.

Dalai Lama diz: “Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixá-lo ir, se já for impossível cobrar”.

3. Cumpra suas promessas

Ladrões de energia
Crédito: Pixabay

As promessas têm um valor muito significado para quem as recebe. Cumpri-las ajuda a melhorar os relacionamentos e confiança interpessoal.

Dalai Lama diz: “Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio”.

4. Delegue aquilo que não quer fazer

Dentre os ladrões de energia estão as tarefas não cumpridas (quando não consegue terminar aquilo que foi proposto). Quando você não se sente bem em executar algo, delegue esse para que outra pessoa possa realizar.

Sobre isso, Dalai Lama diz: “Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta”.

Conheça quais são as plantas que atraem energia positiva

5. Descanse e aja

Muitas vezes não parar quando necessitamos pode ser um grande erro. Mesmo assim, não agir quando podemos, pode gerar futuros arrependimentos.

Dalai Lama diz: “Se dê permissão para descansar se estiver em um momento no qual necessita e se dê permissão para agir se estiver em um momento de oportunidade”.

6. Coloque, recolha e organize

É muito importante colocar aquilo que não se precisa para trás. Deixe tudo o que seja passado e pegue somente aquelas coisas que lhe permitem se organizar para viver bem. Foque no presente para conseguir cumprir os seus sonhos futuros.

Dalai Lama diz: “Tire, arrume e organize, nada te toma mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que já não precisa”.

7. Cuide de sua saúde

ladrões de energia
Crédito: Pexels

Para desfrutar da vida sem os ladrões de energia, você deve dedicar um merecido tempo ao corpo para desintoxicá-lo. Medite, se alimente bem, faça exercícios, consulte um médico e faça todo o necessário para estar bem de saúde.

A frase sobre isso é: “Dê prioridade a sua saúde, sem a maquinaria de seu corpo trabalhando ao máximo, não pode fazer muito. Tire alguns momentos para descansar.”

Conselhos de como acabar com a tristeza

8. Enfrente as situações difíceis

Enfrentar as situações é a maneira mais saudável de assumir as coisas e não deixar que se convertam em algo pior.

Dalai Lama diz: “Enfrente as situações tóxicas que está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária”.

9. Aceite

Ainda que muitos acreditem que nada é impossível e que a esperança é a última que morre, em certos casos, a vida lhe põe diante situações nas quais você deve aceitar que não pode mudar as coisas.

“Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar”, reforça Dalai Lama.

As melhores dicas para acalmar a mente e encontrar a paz interior

10 Perdoe

Por último e não menos importante dentre os ladrões de energia está o ódio, o rancor e a ira. São sentimentos que não trazem nada de bom e podem levar a tomar más decisões. Por isso o perdão é muito importante.

Dalai Lama diz: “Perdoe, deixe ir uma situação que esteja causando dor, sempre pode escolher deixar a dor ir embora”.

jogos para terceira idade

Conheça quais são os 10 melhores jogos para terceira idade

fone de ouvido com som alto

Fone de ouvido com som alto é ruim para sua audição