em

Esposa cria “caderneta de boas ações” para melhorar seu relacionamento

Para um casamento ser saudável e duradouro, precisa de amor e dedicação todos os dias. Veja o exemplo desse casal.

Cada casal tem seu próprio jeito de viver o relacionamento. Se o objetivo é fazer dar certo, os parceiros vão encontrar formas de demonstrar o quanto se preocupam em ser melhor um para o outro.

No caso deste casal japonês, a ideia da esposa foi criar uma caderneta de boas ações, na qual o marido deveria colocar um carimbo nos dias em que ela não se aborrecesse com ele. Ela sabia que se eles agissem em cumplicidade, conseguiria ser melhor para si mesma e para a relação dos dois.

Porém, o marido abraçou a ideia e foi além. Mais do que um carimbo, ele registrou comentários para que eles pudessem lembrar de como estavam cuidando do casamento. Veja o que ele escreveu:

1. Férias juntos

“Foi muito divertido apenas relaxar e passar as férias de inverno juntos. Vamos também fazer este ano ótimo. Vamos ir a muitos lugares divertidos, comer muita comida boa e rir muito.”

2. Comida deliciosa

“Eu tive que voltar ao trabalho depois do intervalo, mas graças à sua ajuda, foi fácil. Toda vez que eu como um dos deliciosos almoços que você me faz, eu sinto que não estou sozinho, e estou muito agradecido por você. Indo para a academia aos domingos, e indo para Ginza também, tivemos uma semana completa. Ansioso para a próxima semana.”

3. Um elogio sincero

“Você parece tão fofa com seu corte de cabelo. Parece ótimo para você. Minha bela esposa me faz sentir tão sortudo.”

Nota do final da semana:

“Nós fomos muito à academia esta semana, foi muito bom. Eu vou fazer o meu melhor, então vamos trabalhar duro juntos. Obrigado por me mostrar em torno de Tóquio durante o fim de semana. Isso me lembrou quando fomos juntos a Shirokane e foi um momento divertido. Estamos ansiosos pela nossa linda casa estar sendo construída!”

4. Pedido de desculpas

“Desculpe por ter sido tão inútil no domingo e ter feito você se sentir mal. Eu te amo. Você é meu pilar, meu eixo, o fundamento de tudo o que eu faço e penso. A partir daqui, eu quero fazer tudo o que puder para fazer você feliz, prestando atenção às pequenas coisas enquanto continuamos nossa vida juntos.”

A razão de um relacionamento começar deve ser porque ambos gostam tanto da companhia um do outro que faz sentido viverem juntos. Mas ao mesmo tempo, é preciso respeitar as diferenças, a individualidade e as mudanças que acontecem ao longo da vida.

DICAS PARA UM RELACIONAMENTO DURADOURO

Se você também acredita que um relacionamento feliz e duradouro depende da dedicação do casal, mas não sabe que atitudes tomar para melhorar o seu, leia o artigo Conselhos para um casamento duradouro que elaboramos para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Pistache: conheça os principais benefícios para a saúde
6 alimentos para aliviar as dores de cabeça